American Museum of Natural History

 

Museu de História Natural
American Museum of Natural History, New York

American Museum of Natural History

Mais divertido do que muita gente imagina, o Museu de História Natural nova-iorquino (American Museum of Hatural History) fascina crianças e adultos, principalmente por causa de seus fósseis de dinossauros e do planetário. Gigantesco, ele possui seções com atrações das mais variadas sobre vida animal, antropologia, paleontologia e astronomia. Tem ainda um cinema em 3D com telas gigantes e efeitos especiais extraordinários.

Localização do American Museu of Natural History em New York

Anne and Bernard Spitzer Hall of Human Origins

Seção que mostra a evolução da espécie humana desde os mais primitivos hominídeos, há 7 milhões de anos, até o homem moderno, com reconstituições da aparência que tinham e de como foram ocorrendo as transformações.
Culture Halls Bem interessantes, permitem saber como era a vida dos povos primitivos na América, na Oceania, na África e na Ásia mediante a exibição de utensílios da vida diária, fotografias, reconstituições e até uma gigantesca canoa utilizada por índios canadenses.

Fossil Halls

Fósseis e reconstituições de esqueletos (na verdade, quase sempre reproduções em fibra de vidro) de diversas espécies de dinossauros, animais que habitaram o planeta há milhões de anos e foram extintos, provavelmente, em consequência do impacto de um gigantesco asteróide que atingiu a Terra no final do período Cretáceo. O mais impressionante é o esqueleto (verdadeiro) de um Tyrannosaurus rex de 65 milhões de anos. Dentre dinossauros do mundo todo, você poderá ver o pterossauro Anhangüera, que habitou o Brasil há mais ou menos 110 milhões de anos. Esse “diabo velho” (significado da tradução literal de seu nome) capturava peixes em vôos rasantes.

Vídeo sobre o Museu de Historia Natural de Nova York

Hall of The Planet Earth

Área destinada à exposição temática sobre a história da Terra desde seus primórdios, as recentes mudanças climáticas, a importância da biodiversidade, o aquecimento global, a constante extinção de espécies animais, suas conseqüências para a vida no planeta e a necessidade de preservação do meio-ambiente. (Os políticos americanos anti-ambientalistas deveriam visitar essa seção. Os Estados Unidos, os maiores poluidores do mundo, têm se recusado a assinar protocolos que regulam a emissão de poluentes!). Na mesma seção, o Dynamic Earth Globe permite enxergar nosso planeta como os astronautas o vêem do espaço.

Rose Center for Earth and Space

Nele funciona o Hayden Planetarium, um planetário fora de série, que dá de dez a zero em qualquer outro. Há apresentações ultra-realistas no Space Show sobre como funciona o universo, o que foi o Big Bang etc.
Imax Cinema com tela 180° e programação variada que privilegia justamente filmes que ficam ainda mais espetaculares vistos em telas desse tipo. Central Park West, da 77th até a 81st St. /  Imax Cinema

Dica

Os ingressos dão direito à visita a diferentes atrações. Não compre mais do que você pode ver. Não adianta pagar um ingresso que dá direito a tudo, se você só tiver tempo de ver duas ou três atrações. Para ver o principal, calcule um dia inteiro. O museu possui um restaurante, o Diner Sauros, e uma lanchonete, a Ocean Life Coffee, que funciona sob uma baleia azul de fibra de vidro.

O que você conhece sobre este bairro?

Além do Museu de História Natural o Upper West Side têm outras atrações. É um bairro interessante, que merece ser visitado.

Informações práticas

Como ir a Nova York

Veja passagens aéreas e pacotes

Onde se hospedar em Nova York: reserva pelo Booking.com

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos.

Escolha e reserve seu hotel:  seleção por categoria e bairro

Matérias especiais

Os co-op-builidings  • Eventos em New York • Música em New York
Verão em New York  A história do metrô de New York
História da Estátua da Liberdade