Museum of Modern Art (MoMA), New York
Museum Ojf Modern Art - MOMA - Foto Flora 2009 - CCBY
Museum Ojf Modern Art – MOMA – Foto Flora 2009 – CCBY

 

Museum of Modern Art (Moma), New York

O Museum of Modern Art (Moma), New York é o mais importante museu de arte moderna do mundo. Assim como o Metropolitan, o MoMA teve sua criação financiada por fundos privados de milionários com vocação de mecenas e entusiastas da arte moderna, como Abby Aldrich Rockefeller (esposa de John D. Rockefeller Jr.), Mary Quinn Sullivan e Lillie Bliss.

Localização do Museu of Modern Art

Obras dos mais importantes mestres de arte moderna

O museu foi crescendo com doações de coleções particulares e outras contribuições em dinheiro, e adquiriu obras dos mais importantes mestres de arte moderna, desde os impressionistas até os contemporâneos. Seu acervo compreende mais de cem mil peças de diferentes escolas européias e norte-americanas do final do século XIX e de todo o século XX. Além de exibir seu prodigioso acervo permanente, o museu realiza importantes exposições temporárias. Para os apreciadores, visitá-lo é uma chance de conhecer a obra de artistas modernos norte-americanos.

Uma visita que toma tempo

Só não esqueça que o MoMA não é o tipo de museu que você possa visitar por inteiro em poucas horas. O ideal é, para uma visita mais detalhada, dispor de pelo menos dois dias.

Vídeo sobre o Museum of Modern Art

As coleções são separadas por andares

A dica é subir até o 5º andar, o mais rico, e explorá-lo ao máximo. Se você não tem tempo de ver tudo, não pense duas vezes. Concentre-se nesse andar, onde estão as cerejas do bolo: a coleção de pinturas e esculturas do período entre 1880 e 1940, obras-primas como Les Demoiselles d’Avignon, de Picasso; Noite Estrelada, de Van Gogh; Balzac, de Rodin; Dança, de Matisse; Gato e Pássaro, de Klee; Aniversário, de Chagall; A Persistência da Memória, de Dali (aquele com os relógios derretendo)… Só para citar algumas. É também nesse andar que você encontrará pinturas de Miró, Monet, Seurat, Cézanne, De Chirico, Braque e Magritte.
Moma

Informações práticas

Como ir a Nova York

Veja passagens aéreas e pacotes

Hotéis em Nova York: reserva pelo Booking.com

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos.

Escolha e reserve seu hotel:  seleção por categoria e bairro

Matérias especiais

Os co-op-builidings  • Eventos em New York • Música em New York
Verão em New York  A história do metrô de New York
História da Estátua da Liberdade