Museum of Modern Art (MoMA), New York

Museum of Modern Art (Moma), New York, um dos mais importantes de arte do mundo. Suas diferentes seções, as principais obras em exposição.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Museum Ojf Modern Art - MOMA - Foto Flora 2009 - CCBY
Museum Ojf Modern Art – MOMA – Foto Flora 2009 – CCBY

 

Museum of Modern Art (Moma), New York

O Museum of Modern Art (Moma), New York é o mais importante museu de arte moderna do mundo. Assim como o Metropolitan, o MoMA teve sua criação financiada por fundos privados de milionários com vocação de mecenas e entusiastas da arte moderna, como Abby Aldrich Rockefeller (esposa de John D. Rockefeller Jr.), Mary Quinn Sullivan e Lillie Bliss.

Localização do Museu of Modern Art

Obras dos mais importantes mestres de arte moderna

O museu foi crescendo com doações de coleções particulares e outras contribuições em dinheiro, e adquiriu obras dos mais importantes mestres de arte moderna, desde os impressionistas até os contemporâneos. Seu acervo compreende mais de cem mil peças de diferentes escolas européias e norte-americanas do final do século XIX e de todo o século XX. Além de exibir seu prodigioso acervo permanente, o museu realiza importantes exposições temporárias. Para os apreciadores, visitá-lo é uma chance de conhecer a obra de artistas modernos norte-americanos.

Uma visita que toma tempo

Só não esqueça que o MoMA não é o tipo de museu que você possa visitar por inteiro em poucas horas. O ideal é, para uma visita mais detalhada, dispor de pelo menos dois dias.

Vídeo sobre o Museum of Modern Art

As coleções são separadas por andares

A dica é subir até o 5º andar, o mais rico, e explorá-lo ao máximo. Se você não tem tempo de ver tudo, não pense duas vezes. Concentre-se nesse andar, onde estão as cerejas do bolo: a coleção de pinturas e esculturas do período entre 1880 e 1940, obras-primas como Les Demoiselles d’Avignon, de Picasso; Noite Estrelada, de Van Gogh; Balzac, de Rodin; Dança, de Matisse; Gato e Pássaro, de Klee; Aniversário, de Chagall; A Persistência da Memória, de Dali (aquele com os relógios derretendo)… Só para citar algumas. É também nesse andar que você encontrará pinturas de Miró, Monet, Seurat, Cézanne, De Chirico, Braque e Magritte.
Moma

Informações práticas

Como ir a Nova York

Veja passagens aéreas e pacotes

Hotéis em Nova York: reserva pelo Booking.com

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos.

Escolha e reserve seu hotel:  seleção por categoria e bairro

Matérias especiais

Os co-op-builidings  • Eventos em New York • Música em New York
Verão em New York  A história do metrô de New York
História da Estátua da Liberdade 

Booking.com

Mais sobre o assunto:

Receba nossa newsletter

Dicas e detalhes de quem já passou por lá!

O Manual do Turista quer te inspirar com informações que farão a diferença na sua viagem.