Países Nórdicos

Países nórdicos: viagem de turismo a Noruega, Suécia, Dinamarca e Finlândia. Atrações turísticas, informações gerais, como ir, melhor época, dicas.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Kopenhagen, a capital da Dinamarca

Sobre os países nórdicos

Os países nórdicos, Suécia, Noruega, Dinamarca e Finlândia, têm esse nome por estarem situados no extremo norte do continente. Os três primeiros principalmente, são alguns dos mais desenvolvidos países europeus e oferecem a seus habitantes uma qualidade de vida incomparável, resultado de uma bem aplicada política social-democrata.





 

Mapa da Escandinávia (Países Nórdicos)

Os quatro países possuem cidades cujos centros históricos com a arquitetura tradicional bem preservada, belos parques e praças. Todos primam por uma segurança que motivam o turista a sair e perambular despreocupadp à noite por qualquer capital nórdica. Todos possuem uma paisagens naturais de clima frio de rara beleza, com lagos e florestas bem preservadas.

Do ponto de vista turístico a infraestrura é de primeira linha, embora os preços, comparados aos praticados no sul da Europa assustem um pouco o viajante brasileiro.

Informações práticas

Onde se hospedar nos Países Nórdicos

Escolha e reserve seu hotel em Oslo
Escolha e reserve seu hotel em Bergen
Escolha e reserve seu hotel em Estocolmo
Escolha e reserve seu hotel em Copenhagen
Escolha e reserve seu hotel em Helsinque

Booking.com

Mais posts

Lago na Suécia no inverno

A melhor época para ir à Suécia

A melhor época na visitar a Suécia, os meses mais agradáveis e os que devem ser evitados, temperaturas mínimas e máximas em cada estação do ano.

Helsinki, capital da Finlândia

Helsinque

Informações sobre as principais atrações turísticas da capital finlandesa, como a Fortaleza de Suomenlinna, a catedral, o Museu Nacional, e outras.

Casas no centro histórico, Estocolmo

Estocolmo

Estocolmo, a cidade, as atrações, lugares de interesse turístico nos arredores. Como ir, onde se hospedar, a melhor época para visitar Estocolmo.