Booking.com

Espanha

Turismo na Espanha: informações sobre como ir, as principais atrações, o clima na Espanha, dicas de viagem, transportes, hospedagem, fotos.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Sobre a Espanha

Vizinha de Portugal, não só no mapa mas também na história e na cultura, a Espanha tem atraído dezenas de milhões de viajantes por ano, pelo maciço investimento no setor turístico, pela abundância e variedade de atrações históricas de todas as épocas, pela vida cultural riquíssima e pelo próprio estilo de vida espanhol, um pouco diferente em cada região ou grande cidade como Madri, Sevilha ou Barcelona.

Previous Image
Next Image

info heading

info content

Os hábitos e a cultura populares são levados muito a sério pelos espanhóis. As touradas continuam atraindo público em todo o país (apesar de consideradas bastante “politicamente incorretas” por muitos); a música e a dança flamencas são cultivadas por excelentes artistas; e a siesta (repouso no meio do dia, quando literalmente tudo pára) e o bate-papo regado a sangria ou vinho e tapas (petiscos variados) fazem parte do dia-a-dia.

Mapa da Espanha

Como ir para a Espanha

Há voos diretos da Ibéria e da TAM de São Paulo para Madri.

Onde se hospedar na Espanha

Escolha e reserve seu hotel em Barcelona
Escolha e reserve seu hotel em Córdoba
Escolha e reserve seu hotel em Granada
Escolha e reserve seu hotel em Madri
Escolha e reserve seu hotel em Mérida
Escolha e reserve seu hotel em Sevilha
Escolha e reserve seu hotel em Salamanca

A melhor época para visitar a Espanha

Primavera e outono são as estações ideais, mas há detalhes que é bom você saber. Veja “Melhor época para visitar a Espanha“.

Vídeo sobre a Espanha

Atrações turísticas na Espanha

Andaluzia

O território espanhol contém vários “países”, com culturas e línguas próprias, como é o caso da Andaluzia, onde ficam Sevilha, Córdoba e Granada; do País Basco; da Galícia; e da Catalunha, onde fica Barcelona. Isso não é de se estranhar, pois a Espanha é o resultado da fusão de vários reinos medievais, dominados durante séculos pelos árabes e unidos sob a mão de ferro dos “Reis Católicos” Fernando e Isabel, os mesmos que financiaram Cristóvão Colombo.  Veja mais informações sobre a Andaluzia

Madri

A capital espanhola é uma das mais interessantes cidades da Europa, com ótimos museus (entre eles o famoso Museu do Prado e o Reina Sofia), bons restaurantes e vida noturna animada. Toledo Fica perto de Madri.  A cidade é um charme e possui ainda suas muralhas e portas medievais. uma cidade que ainda conserva suas muralhas medievais. Veja mais informações sobre Madri.

Castilla y León

Nessa região ficam três antigas cidades de especial interesse para quem visita a Espanha a turismo: Ávila, Segóvia e Salamanca. Na Extremadura, perto da fronteira com Portugal, fica Mérida, uma cidade da época dos romanos que conserva um patrimônio arqueológico importante. Veja mais informações sobre Castilla y León.

Galícia

Na Galícia o maior destaque é Santiago de Compostela, que atrai peregrinos do mundo todo, que percorrem o famoso Caminho de Santiago. Veja mais informações sobre a Galícia.

Outras regiões da Espanha

A Ilha de Ibiza, Minorca e Majorca podem sua vez, que pode ser visitada de ferry a partir de Barcelona, toda branca, animadíssima no verão, com muitos bares e discotecas, recebe turistas do mundo todo. Saiba mais sobre  outras regiões da Espanha.

Catalunha

Barcelona, capital da Catalunha, é uma cidade super animada e com uma bela arquitetura. É a região que abriga as principais obras de Gaudí. Veja mais informações sobre a Catalunha.

Booking.com

Mais posts

Espanha, Granada, Alambra

Melhor época para ir à Espanha

Veja a melhor época para ir à Espanha, o clima em cada região do país, as temperaturas e chuvas médias em cada estação do ano, dicas úteis.

Coliseu, área arqueológica central de Roma

Europa Ocidental em Imagens

As muitas razões para se viajar pela Europa Ocidental, países com as mais diversas paisagens, idiomas e e culturas. Veja dezenas de fotos para se inspirar.

Pont des Arts, Paris

Turismo na Europa Mediterrânea

Os três destinos de maior interesse na Europa Mediterrânea: França, Itália e Grécia, um mundo de atrações, um rico patrimônio cultural, paisagens lindas, uma gastronomia deliciosa para você curtir e conhecer.

Reims, França

França

Informações e dicas sobre a França, sua capital Paris, as cidades do interior, como ir, a melhor época para viajar para a França, onde se hospedar.