Museum of Modern Art (MoMA), New York

Museum of Modern Art (Moma), New York, um dos mais importantes de arte do mundo. Suas diferentes seções, as principais obras em exposição.
Museum Ojf Modern Art - MOMA - Foto Flora 2009 - CCBY
Museum Ojf Modern Art – MOMA – Foto Flora 2009 – CCBY

 

Museum of Modern Art (Moma), New York

O Museum of Modern Art (Moma), New York é o mais importante museu de arte moderna do mundo. Assim como o Metropolitan, o MoMA teve sua criação financiada por fundos privados de milionários com vocação de mecenas e entusiastas da arte moderna, como Abby Aldrich Rockefeller (esposa de John D. Rockefeller Jr.), Mary Quinn Sullivan e Lillie Bliss.

Localização do Museu of Modern Art

Obras dos mais importantes mestres de arte moderna

O museu foi crescendo com doações de coleções particulares e outras contribuições em dinheiro, e adquiriu obras dos mais importantes mestres de arte moderna, desde os impressionistas até os contemporâneos. Seu acervo compreende mais de cem mil peças de diferentes escolas européias e norte-americanas do final do século XIX e de todo o século XX. Além de exibir seu prodigioso acervo permanente, o museu realiza importantes exposições temporárias. Para os apreciadores, visitá-lo é uma chance de conhecer a obra de artistas modernos norte-americanos.

Uma visita que toma tempo

Só não esqueça que o MoMA não é o tipo de museu que você possa visitar por inteiro em poucas horas. O ideal é, para uma visita mais detalhada, dispor de pelo menos dois dias.

Vídeo sobre o Museum of Modern Art

As coleções são separadas por andares

A dica é subir até o 5º andar, o mais rico, e explorá-lo ao máximo. Se você não tem tempo de ver tudo, não pense duas vezes. Concentre-se nesse andar, onde estão as cerejas do bolo: a coleção de pinturas e esculturas do período entre 1880 e 1940, obras-primas como Les Demoiselles d’Avignon, de Picasso; Noite Estrelada, de Van Gogh; Balzac, de Rodin; Dança, de Matisse; Gato e Pássaro, de Klee; Aniversário, de Chagall; A Persistência da Memória, de Dali (aquele com os relógios derretendo)… Só para citar algumas. É também nesse andar que você encontrará pinturas de Miró, Monet, Seurat, Cézanne, De Chirico, Braque e Magritte.
Moma

Informações práticas

Como ir a Nova York

Veja passagens aéreas e pacotes

Hotéis em Nova York: reserva pelo Booking.com

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos.

Escolha e reserve seu hotel:  seleção por categoria e bairro

Matérias especiais

Os co-op-builidings  • Eventos em New York • Música em New York
Verão em New York  A história do metrô de New York
História da Estátua da Liberdade 

Compartilhe:

Booking.com

Mais sobre o assunto:

Anoitecer em New York, foto Barão

Vida noturna em New York

Turismo em New York, vida noturna, como são os bares, danceterias e pubs, como funcionam, a possibilidade de ser barrado, dicas.

Washington Square

Turismo em Manhattan. Washington Square, New York, a história e curiosidades sobre uma das mais famosas praças de Manhattan.

American Museum of Natural History

Turismo cultural. O American Museum of Natural History, New York, o mais completo museu de história natural das Américas, as diferentes seções do museu.

Frick Collection, New York

Frick Collection, New York, um museu com um acervo variado e interessante, mas menor e que pode ser visitado por alguém que só tem uma tarde livre.

US Intrepid, New York

UUS Intrepid, New York, porta-aviões de 275m de comprimento, lançado ao mar em 1943, hoje atracado em Manhattan, foi transformado em museu.

Ellis Island e Immigration Museum

História: Ellis Island e Immigration Museum. Por essa ilha na entrada de New York passaram milhões de imigrantes do mundo todo. Era um centro de triagem.

African Burial Ground

African Burial Ground – o cemitério onde milhares de africanos foram enterrados de modo quase clandestino durante o período colonial.

New York: South Street Port

As docas de NY foram transformadas em um pólo comercial e turístico com restaurantes, lojas, um museu. No verão, artistas de rua realizam apresentações.