Sul da Itália

Turismo no Sul da Itália, atrações turísticas, cidades e regiões, dicas de viagem, transportes, como ir, onde se hospedar.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Sul da Itália, principais atrações turísticas

O sul da Itália tem atrações que atraem turistas do mundo todo, como Pompeia, Herculano, Capri, muitas cidades da Sicília e um patrimônio arqueológico de deixar qualquer um de boca aberta.

Mapa da Itália

Basilicata

Pouco povoada, a Basilicata é uma região turística devido principalmente a importância de Matera com seus famosos sassi, considerados pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.  No passado, com o nome de Lucânia, fazia parte da Magna Grécia. Depois foi ocupada por romanos, bizantinos e normandos. Matera, Castelmezzano, Melfi, Venosa. A região Basilicata.

Campania

Na Campania ficam as principais atrações do sul italiano: Nápoles (Napoli), Costa Amalfitana, Pompeia, Herculano e o Vesúvio, Capri, Ravello,  etc. A região Campania.

Puglia

A Puglia possui cidades grandes, como sua capital, Bari. Fértil e pouco acidentada, a região oferece a seus visitantes uma paisagem de grandes áreas cultivadas, olivais a se perder de vista e um extenso litoral banhado simultaneamente pelo Adriático e pelo Jônico.  Bari, Polignano a MareAlberobello, OstuniLecce etc.  A região Puglia

Vídeo sobre Alberobello, na Puglia

Sardenha

(Em italiano “Sardegna”), segunda maior ilha do Mediterrâneo, menor apenas do que a também italiana Sicília, tem resquícios arqueológicos que comprovam a presença do homem desde 1.700 a.C.. A partir da Antiguidade, foi ocupada por fenícios, cartagineses, romanos, pisanos e espanhóis, povos que imprimiram sua marca na cultura local. Cagliari, Costa Esmeralda etc.  A região Sardenha

Sicília

or ser uma ilha bem próxima à Península Itálica e, ao mesmo tempo, ficar relativamente perto da África, a meio caminho entre a Península Ibérica e o Oriente Médio, a Sicília ocupa uma posição estratégica do ponto de vista militar e comercial. Isso a tornou, ao longo dos séculos, alvo da cobiça dos mais diversos povos. Ela foi ocupada desde a Antiguidade por fenícios, gregos, romanos, bizantinos, árabes, normandos, franceses, espanhóis e, finalmente, passou a integrar a Itália. Palermo, Cefalù, Piazza Armerina, Erice, Agrigento, Siracusa, Taormina, o Etna, as Ilhas Eólicas etc.  A região Sicília.

Informações práticas

Como ir para o Sul da Itália

As principais cidades do sul da Itália possuem conexões aéreas com os grandes centros do país.

 Veja passagens aéreas para a Itália

Hotéis no Sul da Itália

Escolha e reserve seu hotel em Amalfi

Escolha e reserve seu hotel em Capri

Escolha e reserve seu hotel em Nápoles

Escolha e reserve seu hotel em Palermo

Escolha e reserve seu hotel em Pompeia

Escolha e reserve seu hotel em Positano

Escolha e reserve seu hotel em Sorrento

Escolha e reserve seu hotel em Taormina

Matérias especiais sobre a Itália: bagagem cultural

Curiosidades, história, arte, cultura, costumes e muito mais sobre a Itália.

A Itália em imagens

Maquina fotografica

Centro da Itália em imagens

Sul da Itália em imagens

                                      Norte da Itália em imagens

Booking.com

Mais posts

Vinhos italianos

As regiões produtoras italianas, os vinhos, os tintos, os brancos, as castas de uvas utilizadas, dicas.

Isola de Murano, Veneza, -foto - Luca Venturelli, CCBY

Veneza em imagens

A Itália em Imagens: a cidade de Veneza em imagens. Albuns fotográficos da cidade, seus canais e pracinha, as ilha da Laguna Veneziana.

Hotéis na Itália

Como escolher seu hotel na Itália. Dicas sobre localização de hotéis e informações sobre preços. Hotéis nas principais cidades da Itália.

Hospedagem na Itália

Opções de hospedagem na Itália: hoteis, soggiorni, residenze, B&B, albergues, as categorias por estrelas.