Sul da Itália

O Sul da Itália, principais atrações turísticas

O sul da Itália tem atrações que atraem turistas do mundo todo, como Pompeia, Herculano, Capri, muitas cidades da Sicília e um patrimônio arqueológico de deixar qualquer um de boca aberta.

Mapa da Itália

Basilicata

Pouco povoada, a Basilicata é uma região turística devido principalmente a importância de Matera com seus famosos sassi, considerados pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.  No passado, com o nome de Lucânia, fazia parte da Magna Grécia. Depois foi ocupada por romanos, bizantinos e normandos. Matera, Castelmezzano, Melfi, Venosa. A região Basilicata.

Campania

Na Campania ficam as principais atrações do sul italiano: Nápoles (Napoli), Costa Amalfitana, Pompeia, Herculano e o Vesúvio, Capri, Ravello,  etc. A região Campania.

Puglia

A Puglia possui cidades grandes, como sua capital, Bari. Fértil e pouco acidentada, a região oferece a seus visitantes uma paisagem de grandes áreas cultivadas, olivais a se perder de vista e um extenso litoral banhado simultaneamente pelo Adriático e pelo Jônico.  Bari, Polignano a MareAlberobello, OstuniLecce etc.  A região Puglia

Vídeo sobre Alberobello, na Puglia

Sardenha

(Em italiano “Sardegna”), segunda maior ilha do Mediterrâneo, menor apenas do que a também italiana Sicília, tem resquícios arqueológicos que comprovam a presença do homem desde 1.700 a.C.. A partir da Antiguidade, foi ocupada por fenícios, cartagineses, romanos, pisanos e espanhóis, povos que imprimiram sua marca na cultura local. Cagliari, Costa Esmeralda etc.  A região Sardenha

Sicília

or ser uma ilha bem próxima à Península Itálica e, ao mesmo tempo, ficar relativamente perto da África, a meio caminho entre a Península Ibérica e o Oriente Médio, a Sicília ocupa uma posição estratégica do ponto de vista militar e comercial. Isso a tornou, ao longo dos séculos, alvo da cobiça dos mais diversos povos. Ela foi ocupada desde a Antiguidade por fenícios, gregos, romanos, bizantinos, árabes, normandos, franceses, espanhóis e, finalmente, passou a integrar a Itália. Palermo, Cefalù, Piazza Armerina, Erice, Agrigento, Siracusa, Taormina, o Etna, as Ilhas Eólicas etc.  A região Sicília.

Informações práticas

Como ir para o Sul da Itália

As principais cidades do sul da Itália possuem conexões aéreas com os grandes centros do país.

 Veja passagens aéreas para a Itália

Hotéis no Sul da Itália

Escolha e reserve seu hotel em Amalfi

Escolha e reserve seu hotel em Capri

Escolha e reserve seu hotel em Nápoles

Escolha e reserve seu hotel em Palermo

Escolha e reserve seu hotel em Pompeia

Escolha e reserve seu hotel em Positano

Escolha e reserve seu hotel em Sorrento

Escolha e reserve seu hotel em Taormina

Matérias especiais sobre a Itália: bagagem cultural

Curiosidades, história, arte, cultura, costumes e muito mais sobre a Itália.

A Itália em imagens

Maquina fotografica

Centro da Itália em imagens

Sul da Itália em imagens

                                      Norte da Itália em imagens