A Bahia para crianças

Bahia, tartarugas

 

A Bahia para crianças

Que idade tem seu filho?

Existem crianças e crianças. Para crianças muito novas as opções de entretenimento são menores não apenas na Bahia, mas em qualquer outro lugar do mundo. Os mais velhos e adolescentes se dão melhor em viagem. Podem inclusive encarar trilhas, tomar banho de cachoeira, curtir uma praia com mais segurança, participar de um passeio de barco ou mesmo dar pequenos mergulhos com máscara e snorkel e apreciar o fundo do mar.

Resorts, recreação garantida e mais segurança

A melhor opção para quem viaja com crianças é hospedar-se em resorts, onde a recreação é garantida. Mas os pais contam, sem gastar muito, com alternativas interessantes para divertir e instruir a garotada.

O Zoo de Salvador e o Projeto Tamar

Criançada costuma se interessar por bichos. No Parque Zoobotânico de Salvador, em Amaralina, elas terão a oportunidade de conhecer animais silvestres e grande variedade de pássaros de outras regiões brasileiras, alguns ameaçados de extinção, como a onça-pintada e a arara azul.
Perto da capital, na Praia do Forte, as tartarugas marinhas do projeto Tamar costumam encantar até os adultos.
Na Costa das Baleias, as crianças poderão passear de barco e ver de perto as baleias jubarte. Em ambos os casos terão oportunidade de aprender que esses animais precisam ser protegidos.

Os pequenos prazeres

Existem igualmente pequenas opções agradáveis para crianças de qualquer idade. A Sorveteria da Ribeira é atração para pais e filhos. Faz-se ali o melhor sorvete de Salvador. No bairro de Nazaré, a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato expõe pertences do escritor e faz apresentações de vídeos.

Os antigos fortes

Antigos fortes são visitas interessantes para crianças a partir de sete anos de idade, que poderão começar a conhecer um pouco a história brasileira. No Forte de Nossa Senhora de Mont Serrat há encenações das batalhas que ali ocorreram. No Forte de São Marcelo, a curtição já começa na travessia de barco.

A Costa do Descobrimento

A Costa do Descobrimento é um banho de história para crianças em idade escolar. Seu filho poderá ver o Monte Pascoal, onde Cabral aportou quando descobriu o Brasil, onde foi rezada a primeira missa, visitar uma aldeia indígena e fazer passeios de escuna. Adolescentes e pré-adolescentes vão curtir aprender os passos do axé music nas barracas beira-mar. Já fora do agito de Porto Seguro, há bons hotéis com estrutura para crianças perto de Santa Cruz de Cabrália e ao sul, a caminho de Trancoso.

As praias

Crianças adoram praia – o que não falta na Bahia. Escolha aquelas de águas mansas, que têm, na maré baixa, piscinas naturais. Em Morro de São Paulo há várias que não oferecem perigo para os pequeninos. Em qualquer caso, crianças não devem entrar no mar, em rios ou em piscinas sem a presença de um adulto responsável. Acidentes não costumam acontecer quando pelo menos um dos pais está de olho.

A Chapada Diamantina

Crianças mais velhas e adolescentes podem acompanhar seus pais em trilhas da Chapada Diamantina, visitar cavernas, curtir cachoeiras, apreciar a vida selvagem. De modo geral a garotada curte a Chapada Diamantina.

Informações práticas

Hotel em Salvador

Salvador possui hotéis e pousadas para todos os bolsos e para todos os gostos. Veja na listagem a localização e  o conforto oferecido por cada estabelecimento, com comentários.

Escolha e reserve seu hotel em Salvador

Como ir

Veja passagens aéreas e pacotes