O território baiano é todo mesclado de áreas urbanizadas com natureza selvagem. Portanto, onde quer que estejam, os adeptos do turismo de aventura e os esportistas poderão exercitar suas habilidades.
Esportes náuticos
Na costa da Bahia podem ser praticados diversos esportes náuticos e radicais. Os esportistas irão encontrar bons lugares para mergulhos, vela, pesca, surfe, windsurf, sandboard e rafting até trekking em meio à Mata Atlântica.
Regatas
O Centro Náutico de Salvador promove regatas das quais participam velejadores internacionais.
Mergulho e pesca
Em diversos pontos do litoral baiano há agências especializadas em mergulhos e pesca. Maraú é um local onde os mais radicais podem fazer mergulhos noturnos. Em Canavieiras, organizam-se grupos para a fascinante pesca do marlim azul.
Para mergulho de observação da vida marinha há lugares insuperáveis como, por exemplo, o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos onde, no fundo do mar, há recifes e peixes de todas as cores. Dá impressão de que os barcos estão flutuando no ar, porque a água é claríssima.
Abrolhos
Parapente
O alto das falésias da praia de Pitinga, entre Arraial d’Ajuda e Trancoso, virou ponto para saltos de parapente. Você salta e sai voando sobre um belíssimo trecho de litoral que, visto do ar, parece ainda mais bonito. No entanto, é bom ter uma certa forma física e coragem suficiente pra se atirar do alto das falésias!
As opções na Chapada Diamantina
No interior, a Chapada Diamantina é a grande pedida para aventureiros e esportistas, porque lá existem cavernas onde se pratica rappel, lagoas boas para mergulhos, trilhas legais para mountain bike, rios para canoagem, corredeiras para rafting, morros e paredões para escalada.
As trilhas têm os mais variados graus de dificuldade. Inclusive, em alguns pontos, pequenas escaladas podem ser feita sem equipamento. Além do prazer de concluir a subida, a recompensa é a vista panorâmica grandiosa que se tem do alto das colinas.
Onde se hospedar em Salvador
Escolha e reserve seu hotel em Salvador