A Bahia romântica
Praia do Forte, na Bahia, um point turístico
Praia do Forte, na Bahia, um point turístico

A Bahia romântica

A Bahia para curtir a dois

A Bahia tem sido um dos destinos mais procurados por casais brasileiros e estrangeiros em razão da boa estrutura turística e das ótimas opções de lazer. Muitos escolhem a Bahia para passar a lua-de-mel ou simplesmente curtir a dois lugares extremamente inspiradores. Claro, muitos lugares ficam lotados e desafiam qualquer romantismo, mas há em todo o Estado da Bahia praias belíssimas e bastante desertas, procuradas por casais em busca de lugares tranquilos onde podem namorar à vontade sem o risco de serem perturbados. Há igualmente programas indicados para casais dispostos a se curtir, estejam ou não em viagem de lua-de-mel.

Passeios de escuna

Passeios de barco pelo litoral baiano podem ser uma ótima pedida. Nem todo casal, entretanto curte escunas lotadas de turistas. Enfim, quem está disposto a gastar, pode alugar um barco só para dois(embora precise de um barqueiro para conduzir a embarcação…)  e visitar ilhas desertas ou lugares bem simpáticos na costa.

O pôr-do-sol

O pôr-do-sol é sempre um momento especial para se apreciar, de preferência bem acompanhado. Um bom lugar é junto ao Forte de Mont Serrat, por exemplo, mas há muitos outros em diversos lugares, em Ilhéus, Porto Seguro e outras localidades.

A noite de luar

A existência dos coqueiros com os raios da lua cheia infiltrando-se entre as copas ou a lua são inspirados. É o caso de Itapuã onde o coqueiral torna a noite ainda mais bonita. Aprecia-la pode ser programa indicado para casais. Itapuã, é claro, é mais romântica fora dos agitos da temporada. Praias desertas em localidades afastadas também são lindas em noites de lua cheia. Nos lugares afastados dos grandes centros são bastante seguras, mas junto a Salvador nem tanto. Se querem trocar beijinhos, escolham um lugar seguro.

Recantos poéticos

O litoral baiano é pontilhado de recantos poéticos, como Maraú, na Costa do Dendê, ou Corumbau, na Costa das Baleias. Esses lugares costumam ser bonitos e seguros. Muitos resorts oferecem serviços especiais para quem está em lua-de-mel, champagne à biera da piscina e outras mordomias.

A noite em Salvador

Salvador possui muitos barzinhos simpáticos e casas noturnas onde se pode tomar um drink, ouvir música e dançar. Uma opção paraa os casais que gostam de sair à noite.

Para casais aventureiros

No interior do Estado, as paisagens da Chapada Diamantina são perfeitas para casais que, mesmo em plena lua-de-mel, apreciam escaladas e caminhadas hard. As boas pousadas do Vale do Capão são ótimas bases para aventuras de casaizinhos radicais, que poderão nadar juntos no Poço Azul ou subir o Morro do Pai Inácio para ver um inesquecível pôr-do-sol. Sem esquecer que, à noite, um bom programa é dançar forró agarradinho na Vila do Remanso.
Só evitem ficar tão cansados a ponto de, ao voltar para o hotel, cada um virar para seu canto e adormecer…

Informações práticas

Hotel em Salvador

Salvador possui hotéis e pousadas para todos os bolsos e para todos os gostos. Veja na listagem a localização e  o conforto oferecido por cada estabelecimento, com comentários.

Escolha e reserve seu hotel em Salvador

Como ir

Veja passagens aéreas e pacotes