Destinos favoritos, Portugal

Conheça Portugal

Previous Image
Next Image

info heading

info content

 

Portugal ocupa apenas 16% da Península Ibérica. Banhado a oeste e ao sul pelo Oceano Atlântico, faz fronteira unicamente com a Espanha a leste e ao norte. Portugal oferece para o turista brasileiro, quaisquer sejam suas preferências ou seu orçamento de viagem, as mais diversas atrações, paisagens, castelos e cidades  medievais, ótimos vinhos e excelente gastronomia.

Para aqueles que se interessam por cultura e arte, Portugal tem muito a oferecer no que se refere a arquitetura, cinema, literatura ou música. Além disso, em nenhum país da Europa o povo é tão simpático. Vale a pena conhecer Portugal.

Lisboa e sua região 

Essa é a mais povoada, rica, industrializada e politizada região de Portugal, diferente do resto do país. Lisboa é a cidade portuguesa que mais se parece com as demais metrópoles europeias. Nessa região ficam atrações imperdíveis. Além da própria capital, Lisboa, nos seus arredores e em toda a região há muito o que ver e visitar, como Tomar, onde há um magnífico convento medieval e um castelo templário construído em 1160; Óbidos, uma cidadezinha medieval rodeada de muralhas; e Sintra.

Saiba mais sobre Lisboa e sua região.

Coimbra e as Beiras

A região das Beiras é uma área agrícola, produtora de grãos, cortada por vários rios, como o Mondego, o Zêzere e o Dão. Ali também estão Coimbra, os arredores de Coimbra, Viseu, AveiroGuarda, Castelo Branco e a região mais alta de Portugal, a Serra da Estrela, com povoados encantadores, lindas paisagens de montanhas e castelos medievais.

Saiba mais sobre Coimbra e as Beiras.

Alentejo

O Alentejo, onde fica a encantadora cidade de Évora, é uma imensa planície ocupada por grandes plantações: trigais, olivais, vinhedos. Uma serra baixa, de aproximadamente 900 m de altitude, separa o Alentejo do Algarve, no extremo sul, conhecido por suas belas praias de areia dourada, seu mar de tons esmeralda e falésias. Recebe, sobretudo no verão, turistas de todos os cantos da Europa. É visitável facilmente a partir de Lisboa. É onde ficam belas cidades como Évora, Elvas, Beja, EstremozVila Viçosa e Portalegre , bem como aldeias encantadoras como Castelo de Vide, Marvão, Crato e Alter do Chão, famosa por seus cavalos. Os vinhos alentejanos e sua gastronomia são reputados.

Saiba mais sobre o Alentejo.

Algarve

A última região a ser conquistada dos mouros guarda características próprias. Sua capital, Faro, é tranquila, com alguns edifícios antigos no centro histórico e charmosas vilas em seus arredores. Lagos e também seus arredores possuem praias de areia dourada entre rochedos. Durante o verão, o litoral do Algarve é muito procurado por turistas de outros países europeus. 

Saiba mais sobre o Algarve.

Porto, Minho e Douro

Quem conhece a cidade do Porto e o Norte de Portugal se encanta. É tanta coisa bonita e interessante para ver que você fica perdido, sem saber por onde começar. É no norte de Portugal que ficam, além da imperdível cidade do PortoVila Nova de Gaia,  Amarante, Braga, GuimarãesViana do Castelo, Valença do MinhoVila Real e Bragança.

Saiba mais sobre Porto, Minho e Douro.

Mapa de Portugal

Como ir

Avião

Há voos diretos do Brasil para Lisboa e para o Porto. Há ligações aéreas entre as principais capitais europeias, Lisboa e Porto.

Onde se hospedar em Portugal

Escolha e reserve seu hotel nas principais cidades portuguesas

Melhor época

Veja quando é melhor ir a Portugal