Lisboa

Turismo em Lisboa, atrações turísticas, dicas de viagem, informações, imagens, história da cidade da Idade Média aos dias de hoje, transportes.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Lisboa, Praça do Comércio

Lisboa, a capital de Portugal

Lisboa fica situada num quadro natural de excepcional beleza, bem no estuário do Tejo, a 16 km da foz. Com uma parte mais baixa rodeada por sete colinas, próxima ao Atlântico, não é uma cidade abafada. Há sempre uma brisa.

A cidade é a capital da região de Lisboa, a mais rica de Portugal, com uma renda per capita superior à média da União Europeia, que não é formada apenas por países ricos como a Alemanha, França ou Inglaterra, mas também por nações como Grécia, Lituânia, Polônia e outras, bem menos desenvolvidas. Em Lisboa e seus arredores vive aproximadamente 27% da população do país.

Mapa de Lisboa

Como ir a Lisboa

 Avião

A TAP tem voos diretos e diários de São Paulo (tempo de viagem: 11h) e Rio de Janeiro (10h). De Salvador (8h15), Fortaleza (7h) Recife (7h30) e Natal (7h) os voos são diretos, mas não diários. Lisboa tem ligações aéreas diretas com várias capitais europeias.

Veja passagens aéreas e pacotes

Hotéis em Lisboa

Tanto o Bairro Alto quanto a Baixa e Restauradores e vizinhanças são regiões centrais com transporte fácil para qualquer canto da cidade. Alfama pode ser bastante pitoresca, mas suas ladeiras são cansativas. Os bairros afastados podem não ser muito práticos.

Escolha e reserve seu hotel

Melhor época

Qualquer época do ano, mas a época ideal é a primavera e outono. Evite os meses do verão. Faz muito calor e há excesso de turistas do norte da Europa.
Veja detalhes sobre a melhor época para sua viagem.

Atrações turísticas em Lisboa

Há tantas coisas para se ver e conhecer na capital e nos arredores que merecem um enfoque a parte. Leia sobre as atrações da capital portuguesa

Nos arredores de Lisboa

Há algumas atrações de primeira linha para você visitar e, se quiser, voltar à capital portuguesa no mesmo dia.  É o caso de Sintra principalmente (27 km), de Queluz (12 km) Batalha (120 km), Tomar (118 km) e Óbidos (75 km). Sintra e Queluz são mais fáceis visitar de trem, que sai da estação do Rossio. As demais atrações podem ser visitadas de trem ou ônibus, mas o carro seria o ideal porque você não fica preso aos horários de transportes públicos.  Saiba sobre as atrações nos arredores

Portugal em imagens

Maquina fotograficaÁlbum fotográfico com dezenas de fotos de Portugal separadas em slide-shows  sobre a as regiões mais interessantes do país.

Booking.com

Mais sobre o assunto:

Conheça Portugal

Portugal oferece para o turista brasileiro, quaisquer sejam suas preferências ou seu orçamento de viagem, as mais diversas atrações, paisagens, castelos e cidades medievais, ótimos vinhos e excelente gastronomia.

Read More »
Palácio de Pena, Sintra, Portugal

Sintra

Perto de Lisboa, Sintra conserva um belo patrimônio arquitetônico, com palácios como o da Pena, o Palácio de Sintra, o Castelo dos Mouros.

Read More »
Castelo dos Templários em Tomar, Portugal

Tomar

Tomar, Portugal, como ir, a visita ao mosteiro, a herança dos templários, dicas de viagem, atrações, quando ir, onde se hospedar, melhor época.

Read More »
Castelo de Óbidos, Portugal

Óbidos

Turismo em Óbidos, Portugal, uma cidade medieval com um castelo de época transformado em hotel, atrações, dicas de viagem, fotos, como ir.

Read More »

Belém e Ajuda

Turismo em Lisboa, região de Belém e Ajuda: a Torre de Belém, o Padrão do Descobrimento, Museu da Marinha, Palácio de Belém, dicas de viagem, transporte.

Read More »

Receba nossa newsletter

Dicas e detalhes de quem já passou por lá!

O Manual do Turista quer te inspirar com informações que farão a diferença na sua viagem.