Segurança para mulheres desacompanhadas

Casal

 

Dicas para mulheres desacompanhadas

• Há algo que só acontece com as muito ingênuas, mas… acontece, então é bom saber. Por incrível que pareça, apesar da força do movimento feminista francês o assédio é comum. Existem abordagens extremamente sedutoras, nas ruas, às turistas e às estudantes estrangeiras, principalmente por um pessoal da pesada, que na maioria das vezes não é francês. Ou então é francês apenas porque nasceu na França, mas pertence a uma cultura menos liberal, onde a conduta da mulher ocidental pode ser considerada permissiva. Se o assédio for muito insistente caminhe na direção de um policial que o importuno some rapidinho.
Lembre-se de que, se eles estão atrás das estrangeiras, é porque as parisienses não caem nessa. A abordagem começa sempre com aquele papo: “De onde você é? Brasileira? Puxa, que bom…” (Bom para quem?) e termina com um convite para jantar na casa deles ou algo parecido. Você chega lá e encontra uma turminha esperando. Se for abordada na rua, não dê trela! .

Esse é outro golpe muito comum aplicado nas turistas que visitam a cidade: você pode conhecer homens muito de aparência mais confiável, bem vestidos. Pode topar perfeitamente, sair com alguém para escutar um jazz ou ir jantar (ficar sozinha o tempo todo deve ser entendiante, não?) e acabar passando a noite fora. Ça arrive! Nada demais, não estamos mais na Idade Média, cada um é dono de seu corpo, aproveite. Mas, mesmo que você tenha ficado encantada com o galã, verifique na manhã seguinte se seu cartão de crédito, passaporte, etc, continuam com você. Há um pessoal, digamos, especializado nesse tipo de golpe: bem vestidos, boa pinta, bem informados e até com certa cultura (pelo menos o básico para não dar um fora…)

• Não aproveite sua viagem a Paris para levar suas joias mais caras para tomar sol no Bateau-Mouche. Isso chama a atenção. Reserve-as para uma noitada especial em que você vá voltar de táxi ou alguém (um amigo, não algum gentil desconhecido!) vá lhe dar uma carona até o hotel.

Informações práticas sobre Paris

Como ir a Paris

Veja passagens aéreas e pacotes

Hotel em Paris

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos

Escolha e reserve seu hotel em Paris

Matérias Especiais

A história dos transportes em Paris | Paris e os parisienses
Praga de templário pega | O homem que vendeu a Tour Eiffel
Voo de balão sobre o santuário medieval de Rocamadour

Maquina fotografica

Paris em imagens  Fotos dos lugares de especial interesse turístico.

A França  em imagens  Verdadeira viagem fotográfica pela França. Dezenas de fotos das regiões Sul, Norte e Centro da França