Lucca

Turismo em Lucca,na Toscana, Itália: como ir, a melhor época para sua viagem, as principais atrações turísticas, as muralhas, dicas, fotos.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Lucca, a cidade das grossas muralhas

Lucca, fundada por volta do século II a.C., era na sua origem um campo militar romano. Durante a Idade Média, foi uma pequena república independente e um grande centro de comercialização da seda; depois, como aconteceu com outras cidades italianas, ficou durante muito tempo, de 1400 a 1530, sob o domínio de uma só família, os Guinigi.

Mapa de Lucca

Como ir a Lucca

Veja preços de passagens e pacotes aéreos

Carro

De Florença (75 km) pegue a A11, que segue para o litoral toscano. Carros não podem entrar no centro histórico de Lucca; é preciso estacionar do lado de fora das muralhas. Utilize sempre um mapa rodoviário.

Trem

Há trens diretos de Florença, que partem da estação Santa Maria Novella (1h20). Quase em frente à estação há uma passagem meio escondida para atravessar a muralha e entrar na cidade.

Onde se hospedar

O centro histórico, a parte mais interessante de Lucca é toda cercada por muralhas. Procure hotel no interior dos muros da cidade. Essa região deve ser percorrida a pé ou alugando-se uma bicicleta.

Escolha e reserve seu hotel em Lucca

Melhor época

Lucca pode ser visitada o ano todo, mas se pude prefira a baixa estação, primavera e outono. Veja mais informações sobre a melhor época para ir à Itália.

Principais atrações

Cercada até hoje por muralhas, que são uma de suas maiores atrações, a cidade tem um centro histórico bem preservado e tranquilo, por onde se pode caminhar sem pressa e admirar belosedifícios medievais e renascentistas. Igrejas, palácios e museus complementam seu ­encanto. Saiba mais sobre atrações em Lucca

Dicas: circulando em Lucca

No centro histórico, ou seja, no interior das muralhas, anda-se a pé ou de bicicleta, veículo perfeito para passear em uma cidade muito tranquila e onde há restrição à circulação de automóveis. Você pode alugar uma na Piazzale Verdi, na Piazza Santa Maria, na Piazza del Anfiteatro ou, frequentemente, no próprio hotel onde estiver hospedado.

Informações práticas

Onde se hospedar em outras cidades italianas

Reserva pelo Booking.com

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos.

Veja listagem de estabelecimentos acompanhada de comentários sobre cada hotel. Escolha e reserve seu hotel nas principais cidades italianas

A Itália em imagens

Uma verdadeira viagem fotográfica por cada região da Itália, com dezenas de imagens separadas por destinos

Maquina fotografica

Centro da Itália em Imagens

Sul da Itália em imagens

                                      Norte da Itália em imagens

Booking.com

Mais sobre o assunto:

Lucca, centro histórico, Toscana

Atrações em Lucca

As atrações na cidade medieval de Lucca, na Toscana, Itália. Seu centro histórico, muito bem preservado, é perfeito para passeios a pé ou de bicicleta.

Read More »

Arezzo

Arezzo, na Toscana, Itália: como ir, atrações turísticas, a Capella Bacci com obras de Piero della Francesca. Arredores de Arezzo: Cortona e Sansepolcro.

Read More »

Ilha de Elba

Turismo na Ilha de Elba, Itália,como ir, melhor época para sua viagem, onde se hospedar, principais atrações turísticas, informações e dicas.

Read More »
Palazzo Comunale de Siena, Itália

Siena

Turismo em Siena, na Toscana, uma cidade medieval de rara beleza. Veja a melhor época para sua viagem, como ir, dicas e informações.

Read More »
Torres em San Gimignano

San Gimignano

Turismo na Toscana: a pequenina San Gimignano: como ir, a cidade medieval, o que visitar, como ir, melhor época para sua viagem.

Read More »

Pisa

Turismo na Toscana. Pisa, Itália: como ir, a torre, o que visitar, curiosidades, dicas.

Read More »

Receba nossa newsletter

Dicas e detalhes de quem já passou por lá!

O Manual do Turista quer te inspirar com informações que farão a diferença na sua viagem.