Ilha de Elba

Turismo na Ilha de Elba, Itália,como ir, melhor época para sua viagem, onde se hospedar, principais atrações turísticas, informações e dicas.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Ilha de Elba
Ilha de Elba, Itália

Ilha de Elba: ruínas de velhos castelos e praias arenosas

Elba é principalmente um lugar para apreciar paisagens. Tem ruínas e fortalezas, mas o que atrai visitantes, principalmente os europeus, são as praias arenosas, os penhascos, as pequenas baías e os campos plantados com vinhas e oliveiras. A ilha tem também interesse para aqueles que curtem História.

Mapa da Ilha de Elba

Ilha de Elba, como ir

Veja pacotes e passagens aéreas

Barco

É o único jeito de chegar lá. De Piombino, um porto no sul da Toscana, partem diversos barcos diariamente para Portoferraio, a principal cidade da ilha. A viagem dura entre 30 minutos e 1h, dependendo do tipo de embarcação.

Melhor época

De abril a outubro, evitando-se agosto.

Vídeo de turismo sobre a Ilha de Elba

Atrações turísticas na Ilha de Elba

Foi em Elba que Napoleão passou seu primeiro período de exílio, de maio de 1814 a fevereiro do ano seguinte, com relativo conforto e tendo direito até a uma guarda pessoal, desde que se mantivesse comportado – o que, como sabemos, não aconteceu. Napoleão já se foi faz tempo, mas sua memória continua rendendo dividendos turísticos, como o pequeno Museu Napoleônico, em Portoferraio, e a Villa Napoleone de San Martino, onde o imperador francês morou.

O teleférico até Madonna del Monte

Um bom programa é fazer uma volta por Elba, a partir de Portoferraio, a capital, e dar uma espiada em Marciana Marina e em Madonna del Monte, de onde é possível subir de bondinho os mil e poucos metros do monte Capanne, onde a vista é magnífica.

O contorno da ilha

Contornando a ilha pode-se chegar à Marina di Campo, situada em um pequeno e pitoresco golfo, a Capoliveri, com uma linda vista do mar, e aos povoados pesqueiros de Porto Azzurro e Rio Marina.

Dica

Alugar um carro é a melhor maneira de se visitar a Ilha de Elba, mas reserva com alguma antecedência.  Site de turismo sobre a ilha de Elba

A Itália em imagens

Maquina fotograficaÁlbum fotográfico com dezenas de fotos da Itália separadas em slide-shows  sobre a as regiões mais interessantes do país.

 

Centro da Itália em Imagens

Sul da Itália em imagens

Norte da Itália em imagens

Booking.com

Mais posts

Florença, capital da Toscana, foto de Aninha Gonçalves

Uma semana na Toscana

Roteiro de viagem de uma semana na Toscana, conhecendo Florença, Siena, Lucca. Pisa e San Gimignano, os cinco destinos mais interessantes na Toscana

Lucca, centro histórico, Toscana

Atrações em Lucca

As atrações na cidade medieval de Lucca, na Toscana, Itália. Seu centro histórico, muito bem preservado, é perfeito para passeios a pé ou de bicicleta.