Ilha de Elba
Ilha de Elba
Ilha de Elba, Itália

Ilha de Elba: ruínas de velhos castelos e praias arenosas

Elba é principalmente um lugar para apreciar paisagens. Tem ruínas e fortalezas, mas o que atrai visitantes, principalmente os europeus, são as praias arenosas, os penhascos, as pequenas baías e os campos plantados com vinhas e oliveiras. A ilha tem também interesse para aqueles que curtem História.

Mapa da Ilha de Elba

Ilha de Elba, como ir

Veja pacotes e passagens aéreas

Barco

É o único jeito de chegar lá. De Piombino, um porto no sul da Toscana, partem diversos barcos diariamente para Portoferraio, a principal cidade da ilha. A viagem dura entre 30 minutos e 1h, dependendo do tipo de embarcação.

Melhor época

De abril a outubro, evitando-se agosto.

Vídeo de turismo sobre a Ilha de Elba

Atrações turísticas na Ilha de Elba

Foi em Elba que Napoleão passou seu primeiro período de exílio, de maio de 1814 a fevereiro do ano seguinte, com relativo conforto e tendo direito até a uma guarda pessoal, desde que se mantivesse comportado – o que, como sabemos, não aconteceu. Napoleão já se foi faz tempo, mas sua memória continua rendendo dividendos turísticos, como o pequeno Museu Napoleônico, em Portoferraio, e a Villa Napoleone de San Martino, onde o imperador francês morou.

O teleférico até Madonna del Monte

Um bom programa é fazer uma volta por Elba, a partir de Portoferraio, a capital, e dar uma espiada em Marciana Marina e em Madonna del Monte, de onde é possível subir de bondinho os mil e poucos metros do monte Capanne, onde a vista é magnífica.

O contorno da ilha

Contornando a ilha pode-se chegar à Marina di Campo, situada em um pequeno e pitoresco golfo, a Capoliveri, com uma linda vista do mar, e aos povoados pesqueiros de Porto Azzurro e Rio Marina.

Dica

Alugar um carro é a melhor maneira de se visitar a Ilha de Elba, mas reserva com alguma antecedência.  Site de turismo sobre a ilha de Elba

A Itália em imagens

Maquina fotograficaÁlbum fotográfico com dezenas de fotos da Itália separadas em slide-shows  sobre a as regiões mais interessantes do país.

 

Centro da Itália em Imagens

Sul da Itália em imagens

Norte da Itália em imagens