Norte da Itália em imagens

Acessar o sumário •  Acessar o índice remissivo

Mapa da Itália

Norte da Itália em imagens

Veneza e o Vêneto

Veneza, na região do Vêneto é única, particular, exclusiva. Não é possível comparar Veneza com nenhuma cidade do mundo. Goste você de Veneza, ou não goste, será obrigado a reconhecer que não existe outra cidade assim. Certo, existe Bangkok, a “Veneza do Oriente”, Amsterdã, a “Veneza do Norte”, e até Recife, a !”a Veneza brasileira” (deve ser piada!). O que distingue Veneza não é o fato de ser a única cidade do planeta totalmente ocupada por canais. Não existem ruas, carros, caminhões ou ônibus. Veneza tem lanchas, gôndolas e até ônibus-barco, o Vaporetto. Mas, o que distingue Veneza são seus belíssimos palácios espalhados por toda a cidade e especialmente no Canal Grande. É uma arquitetura capaz de deixar qualquer um de boca aberta.

 Norte da Itália em imagens: Bolonha e região (Emilia-Romagna) e Milão e região (Lombardia)

Essas são algumas das regiões mais ricas e desenvolvidas da Itália, centros industriais importantes. Isso não impede que conservem um belo patrimônio arquitetônico de diferentes épocas e muitas atrações, além de ótimos museus. O centro histórico de Bolonha por exemplo é bem bonito. Milão possui um patrimônio arquitetônico menos importante  , mas é um centro de moda internacional. As duas regiões são também famosas por sua gastronomia, de primeira.

Norte da Itália em imagens: Piemonte e Trentino Alto-Adige

Essas regiões possuem menos patrimônio arquitetônico, mas paisagens de montanha de rara beleza, uma sucessão de picos com montanhas nevadas e vales verdejantes nos meses quentes. No Piemonte a influência francesa é visíveil. Muitos têm, incluisve o fancês como língua materna. O Trentino Alto-Adige, fronteira com a Áustria, é bilingue, muita gente fala alemão. A arquitetura é também de influência austríaca ou alemã, bem como a gastronomia.

 

Norte da Itália em imagens: Riviera Italiana

A Riviera Italiana, corresponde ao litoral da Ligúria, que tem Gênova como capital. A costa recortada abriga cidades bem cuidadas, com uma bela arquitetura mediterrânea, como Camogli, Sta Margherita Ligure, Rapello, e Portofino que, com seu porto escondido numa baía, é conhecida por ser ponto de encontro de ricaços, artistas e proprietários de iates de luxo.

© Manual do Turista/Editora Conteúdo. Todos os direitos J reservados.Havendo interesse em reproduzir essas imagens, fale conosco.

Deu vontade de conhecer? Então veja informações e dicas para organizar sua viagem ao Norte da Itália

Veja também álbuns fotográficos com dezenas de imagens de outras regiões italianasFacilita muito quando você não sabe ainda o que deseja visitar!

Sul da Itália em Imagens | Centro da Itália em Imagens

Informações práticas

Como ir

Todas as principais cidades do norte da Itália são servidas por linhas aéreas

Veja passagens aéreas e pacotes

Onde se hospedar no Norte da Itália da Itália

Escolha e reserve seu hotel em Milão

Escolha e reserve seu hotel em Gênova

Escolha e reserve seu hotel em Porto Fino

Escolha e reserve seu hotel em Camogli

Escolha e reserve seu hotel em Santa Margherita Ligure

Escolha e reserve seu hotel em Rapallo

Escolha e reserve seu hotel em Porto Venere

Veja as informações que você precisa ter para organizar sua viagem pelo  Sul da Itália

 

CAPAitáliaprimeirasite

Os guias GTB impressos não estão mais à venda…
Enquanto isso, confira todo o conteúdo completo e atualizado do guia impresso, substituído pelo  Guia GTB ON Line Itália, gratuito, e com dezenas de fotos. Basta ter sinal de internet no local onde você estiver.