Nordeste da Argentina

 

Estancia Santa Catalina, Foto Beatrice Murch CCBY
Estancia Santa Catalina, Foto Beatrice Murch CCBY

 

Provincia de Misiones

Mapa da Província de Missiones

Como ir

Avião

O Aeroporto Internacional de Iguazú, em território argentino, fica a 17 km da cidade. Há vôos para lá a partir de Buenos Aires (1h30). Para quem parte do Brasil é mais barato voar até a cidade brasileira de Foz de Iguaçu (1h45 a partir de São Paulo) e de lá tomar um ônibus no Terminal de Transportes Urbanos até o terminal rodoviário de Puerto Iguazú (0h30). A freqüente existência de passagens aéreas promocionais de algumas capitais brasileiras para Foz do Iguaçu torna o avião o meio de transporte mais recomendado.

Veja passagens aéreas e pacotes

Ônibus

De São Paulo (Terminal Barra Funda) a viagem demora 17h em ônibus da Expresso Kaiowa ( 11 3392-7606) ou da Pluma ( 11 3392-1716/3657). De Buenos Aires (Terminal Retiro), o trajeto toma entre 16 e 18h.

Carro

De São Paulo, siga até Ourinhos pela Castelo Branco ou pela Raposo Tavares. Depois pegue a direção Maringá (no Paraná) e prossiga na direção de Campo Mourão, onde você deve pegar a BR 369 até Cascavel e prosseguir pela BR 277 até Foz do Iguaçu. De Curitiba, tome a BR 277 até Foz do Iguaçu. Atravessando a Ponte Internacional Tancredo Neves, você estará em Puerto Iguazú.

A cidade de Puerto Iguazú está situada na região conhecida como “Três Fronteiras”, onde se limitam territórios do Brasil, da Argentina e do Paraguai, separados pelo Rio Iguaçu. Do lado brasileiro, fica a cidade de Foz do Iguaçu; no Paraguai está Ciudad del Este, a Babilônia dos sacoleiros, acessível pela Ponte da Amizade.

Embora Puerto Iguazú em si não tenha interesse turístico, é ponto de partida para visita às Cataratas do Iguaçu, tanto do lado argentino quanto do brasileiro.

Onde se hospedar para visitar o Nordeste da Argentina

Escolha e reserve seu hotel em Posadas

 Escolha e reserve seu hotel na cidade de Paraná

Escolha e reserve seu hotel em Rosário

Escolha e reserve seu hotel em Santa Fé

Nordeste da Argentina

Pontos turísticos

Parque Nacional Iguazú e Cataratas

Ônibus partem a cada 45 minutos do terminal rodoviário da cidade, do amanhecer ao anoitecer. Veja fotos, informações e dicas.

As Missões (misiones ou reducciones)

As Missões (misiones ou reducciones) foram criadas pelos jesuítas na área que hoje corresponde à zona fronteiriça entre o Estado brasileiro do Rio Grande do Sul e o território da Argentina, com o intuito de converter os índios guaranis ao cristianismo. Saiba mais sobre as Missiones.

A Argentina em imagens
Maquina fotografica

Álbum fotográfico com dezenas de fotos da
Argentina separadas em slide-shows
 sobre a as regiões mais interessantes do país.