Leste Europeu

Sobre o Leste Europeu

A Europa Oriental ou Leste Europeu, é formada pelos países que faziam parte do antigo bloco soviético, como Rússia, Polônia, República Tcheca, Hungria e outros países socialistas. Essas nações, após a queda do Muro de Berlim adotaram a economia de mercado e acabaram por ingressar na União Europeia. Como isso acabaram os problemas com vistos. O brasileiro pode atualmente viajar para esse países apenas com seu passaporte cálido.

Mapa do Leste Europeu

Alguns países do leste europeu:

Estão incluídos neste site como leste Europeu a Rússia, República Tcheca, Polônia e Hungria

Vídeo sobre a República Tcheca

As relativas dificuldades em viajar por esses países e sua infraestrutura turística deficiente tornaram essas nações pouco atraentes para o turista comum. Hoje, entretanto esse quadro mudou. Existem muito mais hotéis modernos, bons restaurantes e inúmeras atrações. Gente de vários países do mundo, inclusive brasileiros, visita em número crescente a Europa Oriental, aproveitando para conhecer suas paisagens naturais, seu acervo arquitetônico e histórico, que incluem burgos medievais, castelos e cidades como Praga, Budapeste, Cracóvia, São Petersburgo ou Moscou. Praga, por exemplo, é considerada a “Paris da Europa de Leste”, e uma das cidades mais bonitas do mundo. Budapeste cortada pelo Danúbio, tem jardins lindos. Cracóvia é uma volta aos tempos medievais.

Como se não bastasse, apesar desses país não terem mais um custo de vida tão barato como há uma década, ainda são mais econômicos para o turista do que a maioria das nações europeias.

Como ir

Tomar um voo do Brasil para Paris, Franfurt ou Londres e pegar uma conexão.

Compare preços de passagens aéreas e faça sua reserva

Melhor época

Verão, final da primavera e começo do outono. Evite o inverno principalmente. Na Europa Oriental é bravo…

Agora que você já sabe mais sobre quan do irá viajar, veja a bagagem que deve levar.