São Petersburgo
Rio Neva, São Petersburgo, Rússia
São Petersburgo, Rio Neva, Rússia – Foto Chico Spagnuolo

São Petersburgo: A melhor das portas de entrada para a Rússia

Chamada de Leningrado durante a existência da URSS, São Petersburgo é a cidade mais “européia” desse imenso país. Ela é obra de Pedro, o Grande, que parece tê-la idealizado para rivalizar com as maravilhas arquitetônicas do Ocidente. A cidade é cheia de lindas alamedas que se estendem pelo delta do rio Neva. Em razão da alta latitude, as noites de verão são claras e o crepúsculo a transforma em um lindo cenário: são as “Noites Brancas” de Dostoievski…

Hotéis em São Petersburgo

Em São Petersburgo procure ficar na av. Nevsky ou suas proximidades. Essa avenida tem mais de quatro quilômetros de extensão. É o point de São Petersburgo, onde ficam os principais cafés, barzinhos, os melhores restaurantes e lojas. Também possui metro fácil.

Escolha e reserve seu hotel em São Petersburgo

Mapa de São Petersburgo

Como ir a São Petersburgo

As opções são via Moscou depois de mais uma outra escala numa capital europeia ou excursão.

Avião

Veja passagens aéreas e pacotes

Melhor época

De maio a setembro

Vídeo sobre São Petersburgo

Atrações turísticas

Em estilo rococó, o Palácio de Inverno abriga parte do Museu Hermitage, um dos maiores e mais ricos do mundo. O museu ocupa um conjunto de palácios, todos eles formando uma imensa praça, na qual fica também a catedral de Santo Isaac. construída em comemoração à vitória sobre Napoleão, possui um imponente domo, domo visível de quase toda a cidade. Lá de cima se tem uma bela vista da elegante São Petersburgo (Afinal de contas, sua principal avenida – Nevsky Prospect – é comparada à Champs Élysées). Em sua frente, o monumento a Nicolau I.

A rica arquitetura também pode ser admirada na Nevsky Prospect, elegante avenida que é a artéria central da cidade, rica em estátuas, monumentos e restaurantes.

Site de oficial de turismo de São Petersbourg