Comer em New York
Restaurante em New York - Foto Arild Finne Ny bø CC BY
Restaurante em Nova York – Foto Aild Finne NY CCBY

Comer em New York

Comer em New York oferece opções para todos os gostos. A gastronomia em New York é combinação de diferentes cozinhas e tendências com a criatividade contemporânea. Nova York é um verdadeiro laboratório de culinária, com receitas que revolucionam sabores e misturas de ingredientes que ainda fazem os gourmets mais conservadores franzirem a testa.

Há restaurantes franco-americanos, franco-mexicanos (a palavra “franco” enriquece qualquer menu…) e latino-orientais, entre outros exemplos de cozinha fusion. Mesmos os restaurantes de cozinha norte-americana têm propostas originais.

Cozinha tradicional nos Estados Unidos

É pesadona, pouco elaborada, saborosa e rude, apresenta grandes variações regionais. Em Nova York pode ser encontrada desde a culinária cajun da Louisiana até barbecues, sanduíches, hambúrgueres, salsichas… Comida de colono do oeste, de cowboy, calórica, com porções fartas, a longo termo pouco saudável, mas que não bagunça o orçamento de ninguém.

Em restaurantes simples e lanchonetes (diners, coffee shops), a bebida que comumente acompanha a refeição é café servido no estilo norte-americano: aguado, em xícaras grandes constantemente completadas mesmo que você não peça. É preciso pedir para pararem de servir. Claro que você não é obrigado a tomar esse café. Poupe-se.

A culinária contemporânea norte-americana é outro papo. Influenciada pela alta cozinha francesa e pelas culinárias italiana, oriental e latino-americana, tem um toque de sofisticação derivada da criatividade de alguns chefs. Competindo entre si com pratos que são obras de arte, os restaurantes classudos tendem cada vez mais a encolher porções e aumentar preços.  La finesse, ça se paye…(ou, o que é bom custa caro!)

É possível pedir apenas um prato, mas em muitos restaurantes finos, quem não quiser sair com fome deve optar por um menu completo.

Todas as culinárias do mundo

É evidente que em Nova York você encontra qualquer tipo de cozinha internacional. Tem bons japoneses, bons italianos, bons franceses, bons indianos. Sem falar nas casas especializadas em frutos do mar. Os restaurantes geralmente abrem das 11h ou 11h30 às 15h ou 16h para o almoço e das 17h30 às 22h ou 23h para o jantar. Vários costumam servir brunch nos finais de semana, das 10h às 16h.

Informações práticas

Como ir

Veja passagens aéreas e pacotes

Hotéis em New York

Reserva pelo Booking.com

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos.

Escolha e reserve seu hotel:  seleção por categoria e bairro