Península de Maraú

Península de Maraú, Bahia: manguezais, dunas, cachoeiras, 40 km de praias, lagoas fluviais e piscinas naturais formadas pelos recifes de corais.
IlhaSapinho, Maraú, BA
IlhaSapinho, Maraú, BA
Península de Maraú, Bahia, Ilha Sapinho, Maraú, BA

Península de Maraú

A península de Maraú, extensão das maravilhas da Costa do Dendê, é pontilhada de recantos paradisíacos. Possui manguezais, dunas, cachoeiras, 40 km de praias, lagoas fluviais e piscinas naturais formadas pelos recifes de corais.

Mapa de Maraú

A península dos pescadores

Habitada principalmente por pescadores, a região tem como fonte de renda adicional a produção de dendê, cravo, pupunha, cacau, guaraná e pimenta-do-reino. A instalação de resorts alavancou o turismo. A península é um verdadeiro santuário para a flora e fauna da região e possui um litoral recortado com um dique irregular de rochedos formando piscinas naturais que encanta os visitantes. A península tem atraído aqueles que adoram trilhas e uma refrescantes cachoeira de águas frias. A região é também interessante para a prática de mergulho porque suas águas são muito claras e limpas e o mar na Península de Maraú possui uma rica vida marinha.

O povoado de Maraú

Fundada pelos padres capuchinhos em 1705, no local onde ficava a aldeia indígena de Mayrahú, a pequena Maraú conservou alguns de seus antigos edifícios. Do mirante da cidade alta, a vista do estuário do rio Maraú é belíssima. De lá se pode ver o ancoradouro e toda a cidade baixa.

Barra Grande

Como a maioria dos visitantes chega de barco, a infra-estrutura turística se concentra no povoado de Barra Grande, onde fica o porto.

Taipus de Fora

Linda praia com piscinas naturais formadas pelos arrecifes. A 27 km de Maraú e a 8 km de Barra Grande

Praia do Cassange

Junto a esta praia há uma grande lagoa que leva seu nome e, junto à lagoa, há caiaques e canoas para aluguel, bares, restaurantes e pousadas. A 19 km de Maraú e a 16 km de Barra Grande.

Morro Bela Vista

(Morro do Celular) Ótimo local para admirar toda a Península do Maraú, a Lagoa do Cassenge e o mar. A trilha que leva ao morro sai da BR-030, na altura da Lagoa do Cassange.

Cachoeira do Tremembé

Para chegar à cachoeira toma-se uma lancha que atravessa a Baía de Camamu, saindo do Porto de Jobel. O trajeto é feito pelos rios do Céu e Maraú e pelo mangue. Trekking a partir de Maraú ou Barra Grande organizado pelas agências de turismo receptivo local.

Jipe Tour

Percorrendo toda a orla, este passeio sai da Praia do Cassange em veículo 4X4 e vai até a Ponta de Mutá, no extremo norte da península.
Ilha da Pedra Furada O nome se deve a uma formação rochosa em forma de portal. As agências de turismo local organizam passeios até a ilha.

Informações práticas

Como ir

Compare preços de passagens aéreas e faça sua reserva

Hoéis em Salvador

Escolha e reserve seu hotel em Salvador

Compartilhe:

Booking.com

Mais sobre o assunto:

Costa do Cacau

Costa do Cacau, na Bahia, como ir, o que visitar,as melhores praias, informações práticas e dicas sobre a Costa do Cacau.

Prado, Bahia Foto Jorge Brasil CC BY

Prado e a Costa das Baleias

Turismo em Prado, na Costa das Baleias, na Bahia: atrações turísticas e uma sucessão de praias, cada uma mais bonita do que a outra.

Juazeiro, na Bahia

Juazeiro

Atrações turísticas em Juazeiro, Bahia: a cidade além de ser um importante destino pelos interessados em turismo, religioso tem diversas atrações.

Morro de São Paulo, Bahia

As mais importantes atrações turísticas no Morro de São Paulo, na Bahia, o agito noturno, as melhores praias, as fortalezas.

Costa do Dendê, Bahia

Costa do Dendê, Bahia: nessa região de litoral recortado fica o Morro de São Paulo, um dos mais conhecidos e procurados pontos turísticos da Bahia.

Trancoso, Bahia

Trancoso, um dos pontos underground da Bahia desde a remota década de 1960, recebe hoje todo tipo de público atraído pela beleza selvagem de suas praias.

Costa do Descobrimento, Bahia

Costa do Descobrimento, Bahia. Nos 150 km entre Belmonte e Caraíva, existem lindas praias junto a vilarejos que se tornaram points no verão.

Ilhéus, Bahia

Ilhéus é um dos destinos mais procurados na Bahia, tanto em razão de seus 100 km de praias como por sua importância cultural.

Costa dos Coqueiros, Bahia

Turismo na Costa dos Coqueiros, na Bahia, a estrada do côco, a linha verde, a Praia do Forte e outras atrações nas proximidades..