Provence, Alpes e Côte d’Azur

 

Provence, Alpes e Côte d’Azur: cidades onde ficam as principais atrações turísticas

• Cannes • Nice • St-Paul de Vence • Grasse • Arles • Marselha  • Aix-en-Provence
Avignon • St-Tropez • Roussillon • Gordes • Baux de Provence • Aigues-Mortes • Briançon

Essa região francesa fronteiriça com a Itália compreende uma costa mediterrânea de rara beleza e clima ameno, a Riviera, uma planície ao longo do rio Rhône (Ródano) e uma linda área montanhosa que abrange parte dos Alpes.

Mapa da Provence, Alpes, Côte d’Azur

Como ir

Há voos diretos de São Paulo e do Rio de Janeiro para o aeroporto Charles De Gaulle, em Paris, pela TAM e pela Air France. A viagem toma aproximadamente onze horas. Do aeroporto Charles De Gaulle para há voos pra cidades da região de Provence, Alpes e Côte d’Azur.

Vídeo de turismo sobre a Provence-Alpes-Côte d’Azur

Veja passagens aéreas e pacotes

Hotéis em Provence, Alpes, Côtes d’Azur

Quase todo mundo que desembarca na França, o faz em Paris, uma cidade onde, em certas épocas do ano, conseguir hotel é uma aventura. Por isso mesmo, procure garantir o seu, mesmo que seja só para a primeira noite.

Escolha e reserve seu hotel da região da Provence, Alpes, Côte d’Azur
(Nice, Cannes, St-Tropez, Briançon, Avignon, Roussillon, Gordes, Baux de Provence e Aigues-Mortes etc)

Melhor época

Veja a melhor época para visitar a França

Vídeo sobre Provence – Alpes – Côte d’Azur

A Riviera Francesa

A Riviera foi um dos primeiros lugares do mundo a se tornar ponto turístico. Ali há alguns dos mais concorridos balneários europeus, como Cannes, Cap-Ferrat e Antibes, freqüentados pelos “ricos e famosos”. Um pouco menos chique, mas muito mais divertida, Nice é uma cidade litorânea antiqüíssima, com uma praia de beleza estonteante, deliciosa para se passear. A alguns quilômetros de Nice, no alto de uma colina, está St-Paul de Vence, uma pequena jóia medieval de charme incomparável. Quem gostou de ler O Perfume não deve deixar de passar por Grasse.

A capital regional, Marselha, é um importante porto desde a época dos romanos. Perto dela fica St-Tropez, vilarejo litorâneo que se tornou um balneário disputado a partir da década de 1960, quando Brigitte Bardot passou a freqüentá-lo. O sucesso do filme E Deus criou a mulher ajudou a transformar a cidade num lugar badalado.

A merecida fama da beleza da Provence atraiu artistas como Van Gogh, que encontrou na cidade de Arles. A região é plena de lindas cidades históricas, como Aix-en-Provence, terra do impressionista Paul Cézanne,  a luminosidade perfeita para a inspiração de seu trabalho.a medieval Avignon, que foi sede do papado, Châteauneuf-du-Pape, famosa por seu vinho Em Arles e Orange há vestígios da colonização romana. São inúmeros os encantos da Provence, cujas paisagens, aromas e sabores tornam qualquer viagem inesquecível. Se você estiver de carro não deixe de visitar as fantásticas cidades medievais de Roussillon, Gordes, Baux de Provence e Aigues-Mortes.

Os Alpes

Os Alpes são muito procurados pelos que curtem esportes de inverno. Existem locais perfeitos para a prática não só do esqui de piste, que consiste naquelas descidas alucinantes em alta velocidade (não recomendável aos principiantes), mas também do esqui de fond, um passeio pelo vale, descendo pequenas encostas bem mais suaves. A região alpina próxima a Briançon é linda, com pequenos povoados de montanha. Uma dica: ali, em noite de lua cheia, quando o céu está claro, a paisagem branca dos vales, com a neve refletindo o luar, é simplesmente inesquecível, coisa de outro planeta.

Informações práticas sobre Paris

Onde dormir em Paris

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos

Escolha e reserve seu hotel em Paris

Maquina fotografica

Paris em imagens  Fotos dos lugares de especial interesse turístico.

A França  em imagens  Verdadeira viagem fotográfica pela França. Dezenas de fotos das regiões Sul, Norte e Centro da França