Booking.com

Languedoc-Roussillon

A região de Languedoc-Roussillon, no sul da França, e suas principais cidades e atrações: Carcassonne, Nîmes, Pont du Gard, Montpellier, Perpignan, Sète.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Templo romano em Nimes, França
Languedoc , Rousillon
Languedoc , Rousillon

Languedoc-Roussillon, uma região bucólica no sul da França

Localizada no sul da França, fronteiriça com a Espanha e banhada pelo Mediterrâneo, a região de Languedoc-Roussillon, de grande beleza natural e clima agradável durante quase todo o ano, guarda alguns dos mais importantes vestígios da colonização romana e da Idade Média na França: Carcassonne, cidade medieval murada, de visita obrigatória, e Nîmes, que conserva uma arena e outras construções romanas.

Mapa de Languedoc-Roussillon

A Pont du Gard, também da era romana, não deve faltar no roteiro, assim como a linda cidade de Uzès. Montpellier, a capital regional, é animada e lotada de estudantes. Em Perpignan, a cultura catalã predomina. A agradável cidade litorânea de Sète, terra natal de Georges Brassens, muito procurada para esportes náuticos e pelas praias de areias finas, é ótima base para conhecer a região.

Informações práticas sobre Paris

Como ir a Paris

Veja passagens aéreas e pacotes

Onde dormir em Paris

Escolha e reserve seu hotel em Paris

Booking.com

Mais posts

Santuário de Rocamadour, França

Midi-Pyrenées

Turismo na região de Midi-Pyrenées, como ir, onde dormir, principais atrações: Toulouse, Lourdes, Albi, Cordes-sur-Ciel, Bruniquel, Rocamadour.

Montignac, França

Aquitânia

Turismo na região de Aquitânia, as características da região, as principais atrações: Bordeaux, Biarritz, Bayonne, Montignac, Sarlat.

Palácio dos Papas, em Avignon, França

Provence, Alpes e Côte d’Azur

As principais cidades da região de Provence, Alpes et Côtes d’Azur, na França: Cannes, Nice, St-Paul de Vence, Arle, Aix-en-Provence, Avignon, St-Tropez, Roussillon.