Booking.com

Aquitânia

Turismo na região de Aquitânia, as características da região, as principais atrações: Bordeaux, Biarritz, Bayonne, Montignac, Sarlat.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Montignac, França
Previous Image
Next Image

info heading

info content

Sobre a Aquitânia

Se você aprecia bons vinhos, esta é uma região que não pode faltar em seu roteiro de viagem. A capital da Aquitânia é Bordeaux, cidade em cujo centro histórico há belos e imponentes edifícios dos séculos XVIII e XIX.
Nas proximidades existem diversas vinícolas abertas à visitação, como as produtoras do Saint-Émillion.

A gastronomia da região é também excelente e cada refeição é acompanhada pelo vinho que mais combina com o prato.

Mapa da Região de Aquitânia

À beira-mar, na costa do Atlântico, está Biarritz, de cultura basca, com uma bela praia muito procurada por surfistas. Bayonne, na foz do rio Adour, é outra agradável cidade basca.

O interior da Aquitânia tem charmosos vilarejos e cidades absolutamente medievais, como Montignac e Sarlat. Essas cidades têm sido utilizadas como cenários de filmes sobre a Idade Média.
Os interessados em história e curiosos em geral vão gostar de visitar a gruta de Lascaux: a Aquitânia, como outras regiões do sudoeste francês, é rica em heranças dos nossos mais longínquos antepassados.

Como ir

Veja pacotes e passagens aéreas na França

Há vários trens diários de alta velocidade entre Paris e Bordeaux, capital da região

Hospedagem

Escolha e reserve seu hotel em Bordeaux e outras cidades da Aquitânia

Melhor época

A região pode ser visitada em qualquer época do ano. Mesmo o  inverno não é tão frio como em Paris e no norte do país ou nas regiões montanhosas dos Alpes.  Veja detalhes em Melhor Época para ir à França

Turismo na região de Aquitânia

Atrações

As cidades de maior interesse turístico na Aquitânia, são Bordeaux, a capital, famosa por seus vinhos, Biarritz,  Bayonne,  Montignac e Sarlat, uma cidade medieval, cenário de muitos filmes sobre essa época.

Informações práticas sobre Paris

Como ir a Paris

Veja passagens aéreas e pacotes

Hotéis em Paris

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos

Escolha e reserve seu hotel em Paris

Maquina fotografica

Paris em imagens  Fotos dos lugares de especial interesse turístico.

A França  em imagens  Verdadeira viagem fotográfica pela França. Dezenas de fotos das regiões Sul, Norte e Centro da França

Booking.com

Mais posts

Templo romano em Nimes, França

Languedoc-Roussillon

A região de Languedoc-Roussillon, no sul da França, e suas principais cidades e atrações: Carcassonne, Nîmes, Pont du Gard, Montpellier, Perpignan, Sète.

Santuário de Rocamadour, França

Midi-Pyrenées

Turismo na região de Midi-Pyrenées, como ir, onde dormir, principais atrações: Toulouse, Lourdes, Albi, Cordes-sur-Ciel, Bruniquel, Rocamadour.

Palácio dos Papas, em Avignon, França

Provence, Alpes e Côte d’Azur

As principais cidades da região de Provence, Alpes et Côtes d’Azur, na França: Cannes, Nice, St-Paul de Vence, Arle, Aix-en-Provence, Avignon, St-Tropez, Roussillon.