Mapas

Mapas: para que servem?

Mapas é uma das primeiras coisas que um viajante deve pensar em consultar quando tiver intenção de viajar. Com um mapa nas mãos vocês organiza sua viagem, evita traçar roteiros mirabolantes, fica sabendo onde ficam países e cidades que pretende visitar, organiza-se, aproveita mais seu tempo e sem dinheiro.

Os mapas do site Manual do Turista Brasileiro

Os mapas do site tem o objetivo de ajudá-lo a organizar sua viagem. Neles estão assinalados países e principais cidades. Com eles você estuda vantagens e desvantagens ao desembarcar em um determinado país ou cidade ao chegar do Brasil, traça roteiros objetivos, permitem-lhe saber, por exemplo que Córdoba fica a noroeste de Sevilha, entender onde fica o Vale do Loire na França, ou Arequipa no Peru etc. O mapa o faz poupar tempo,  dinheiro e evita roubadas.

Mapas rodoviários detalhados

Os mapas do site não têm, entretanto, a intenção de substituir os grandes mapas rodoviários desdobráveis indispensáveis principalmente para aqueles que vão alugar carro. Neles são assinaladas as grandes auto-estradas de alta velocidade, bem como pitorescas estradinhas que atravessam aldeias minúsculas na Europa. Esses mapas podem ser obtidos, às vezes gratuitamente nos escritórios estaduais de turismo, as vezes por uns poucos dólares em um quiosque de jornaleiro. Se for alugar um carro (e mesmo que você tenha a intenção de usar outros meios de transportes), não deixe de tê-los consigo.