Lago d’Iseo
Lago d'Iseo, Itália
Lago d’Iseo, Itália

 

O lago de Iseo, o menor dos lagos lombardos

O lago d’Iseo, comparado com os demais, é bem pequeno; seu comprimento máximo é de apenas 25 km, e sua largura média é de 2,5 km. Ele já era habitado no período mesolítico por populações que viviam em palafitas. Apesar de bonito, é o menos frequentado por turistas.

Mapa do Lago d’Iseo

Como ir para o lago de Iseo

Carro

Até a cidade de Iseo, partindo de Milão (83 km), pegue a A4 (direção Veneza) até Palazzolo e siga em direção a Iseo.

Ônibus

Há linhas diretas de Brescia, Verona, Mântua, Milão e Veneza.

Trem

De Milão ou Veneza, você terá que trocar de trem em Brescia. De Brescia, a viagem até Iseo demora uns 40 minutos.

Onde se hospedar

Escolha e reserve seu hotel em Iseo

A melhor época

Mais uma vez: primavera e outono, um período muito agradável com preços de baixa estação.

Video sobre o Lago d’Iseo

Atrações turístias no lago d’Iseo

Iseo

Foi uma cidade romana e teve importância histórica durante a Idade Média na luta entre Federico II e a cidade de Brescia. Na era renascentista foi um próspero centro comercial e já tinha até seu próprio banco, em uma época em que não existia um em cada esquina. Leonardo da Vinci fez planos para a construção de um canal navegável ligando-a à cidade de Brescia. A cidade, com ruelas e uma pracinha com uma igreja românica, é hoje um local agradável para uma caminhada de algumas horas ou como base para visitar o lago.

Pisogne

É outro lugarejo charmoso à beira do lago; uma boa opção para dar uma parada para almoçar e curtir a paisagem.

Monte Isola

Essa ilha montanhosa e toda verde, com pequenos portos pesqueiros, bosques de castanheiras, plantações de azeitonas e vinhas, é a principal atração do lago. Ela é bem grande em relação ao tamanho do lago e, vista de lado, tem a forma de uma rampa com 600 metros na extremidade mais elevada, onde fica o santuário da Madonna della Ceriola. Do alto se tem uma excelente vista panorâmica. Com um perímetro de 9 km, a ilha pode ser percorrida a pé ou de bicicleta. Não se pode circular de automóvel pela ilha; apenas um pequeno ônibus local passa por suas estradinhas.

A Itália em imagens

Maquina fotograficaÁlbum fotográfico com dezenas de fotos da Itália separadas em slide-shows  sobre a as regiões mais interessantes do país.

Centro da Itália em Imagens

Sul da Itália em imagens

Norte da Itália em imagens