India: outras regiões
Taj Mahal, Agra, Índia
Taj Mahal, Agra, Índia

Índia, outras regiões

As grandes cidades indianas de ruas caóticas, onde vacas sagradas se misturam com charretes, automóveis, caminhões, motos, camelos, bicicletas e táxis-lambretas de três rodas – os scooters – deixam qualquer um atordoado. A mais simpática delas, é Delhi, a capital.

Mapa da Índia

Delhi

A capital indiana é dividida em duas cidades: a Velha (Old Delhi), já existente quando os ingleses iniciaram a colonização do país, e a Nova Delhi, erigida pelos colonizadores para ser a capital do Império das Índias. Assim, Nova Delhi foi construída a partir de um plano original, a praça Connaught, rodeada por duas astérias paralelas e circulares, conhecidas como Connaught Lane e Connaught Circus. Desse centro partem largas avenidas radiais. É nessa região que está situada a maioria dos hotéis freqüentados por turistas estrangeiros.

Turismo: principais atrações

A maior parte das atrações históricas; entre elas o gigantesco Forte Vermelho, a mesquita Qutb Minar e mercados típicos, ficam na parte velha (Old Delhi) Delhi é também uma boa base para ir até Agra, onde fica o famoso Taj-Mahal. O enorme templo, um mausoleu construído pelo imperador mongol para abrigar o túmulo de sua esposa, está incluído no Patrimônio da Humanidade da Unesco.

Transportes

Há diversos ônibus (confortáveis!) e trens por dia entre Delhi e Agra. A viagem demora aproximadamente 4 hora. É possível ir até Agra, visitar o Taj Mahal e voltar no mesmo dia a Nova Delhi. O ideal é passar pelo menos uma noite em Agra, porque a cidade tem outras atrações além do Taj Mahal. De grande interesse para o turismo na Índia, Agra tem hotéis de diversos preços.

Vídeo sobre Varanasi

Benares (Varanasi)

Mais do que em qualquer outro lugar, a impressionante devoção religiosa dos hindus é visível em Benares (também chamada Varanasi), à beira do Ganges, o rio sagrado onde são feitas as cremações dos mortos e os banhos ritualísticos para a purificação espiritual dos peregrinos. A religiosidade hindu revela-se de modo totalmente original em Khajurhao, cidade famosa pelos templos do século XII, entalhados com cenas eróticas (por falar nisso, não se iluda com o país do Kamasutra: os indianos são muito conservadores nos costumes).

Os sikhs

No extremo oeste do país, na fronteira do Paquistão, está Amritzar, a cidade sagrada da religião sikh, onde fica o Templo de Ouro, no meio de um lago, ligado às margens por passarelas. Em princípio, qualquer um pode visitá-lo – desde que, é claro, mantenha-se em respeitoso silêncio.
Os sikhs, apenas 3% da população, acabaram se tornando a própria imagem da Índia: são aqueles indianos que você vê com imponentes turbantes e barba. Uma curiosidade: os sikhs, por motivos religiosos nunca cortam suas barbas, cabelos ou qualquer outro fio de seu corpo. Os turbantes servem para conter seus cabelos.

Dicas

Dicas de viagem sobre a Índia

Para saber mais sobre costumes, religião, história cultura da Índia, leia A Vaca na Estrada.

Índia em imagens

Maquina fotografica

Acesse o álbum fotográfico da Índia, com dezenas de imagens classificadas por região

Hotéis na Índia

Reserva pelo Booking.com

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos.

Escolha e reserve seu hotel em Agra

Onde se hospedar em Jaipur

Onde se hospedar em Jodhpur

Onde se hospedar em Mumbay (Bombaim)

Onde se hospedar em Delhi 

Onde se hospedar em Udaipur

Onde se hospedar em Benares (Varanasi)