Booking.com

A Índia em imagens

Imagens das variadas regiões da Índia. Panorama da Índia em imagens de pontos turísticos. Uma verdadeira viagem fotográfica por um país fascinante.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Índia em imagens: a viagem que é uma experiência de vida

Mapa da Índia

 Delhi e centro-norte da Índia

No centro-norte da Índia ficam importantes cidades como Delhi, a capital, dividida em Velha Delhi (ou Delhi apenas) e Nova Delhi, uma cidade planejada pelos ingleses para ser a capital de seu império nas Índias (Índia + Paquistão). Perto de Delhi encontra-se uma das mais famosas atrações da Índia: o Taj Mahal, na cidade de Agra. No centro-norte da Índia também ficam Benares (ou Varanasi), a cidade sagrada à beira do Ganges, e os templos eróticos de Khajurao, do século XII. Conheça essa região da Índia em imagens.

Previous Image
Next Image

info heading

info content

Veja informações sobre Delhi para organizar sua viagem

Rajastão

O Estado do Rajastão, próximo a Nova Delhi e fácil de ser visitado, abriga magníficas cidades medievais, ainda protegidas por muralhas ou antigos principados da época dos marajás, como Udaipur, às margens do Lago Pichola, Jauipur e Jodhpur, ambas dominadas por imponentes castelos que podem ser visitados por dentro. No meio do lago frente a Udaipur existe o Lake Palace, um palácio transformado em hotel por seu próprietário, o marajá local.

Previous Image
Next Image

info heading

info content

Veja mais informações sobre o Rajastão para organizar sua viagem

Norte da Índia

O Norte da Índia é uma surpresa. Muitos nem sequer imaginam que existam lugares como aqueles na Índia. Um dos mais encantadores, onde se pode ficar alojado em house-boats na beira de lagos, é Srinagar, na Cachemira.  O problema é que a região passa por períodos tumultados, já que os habitantes são muçulmanos, mas o território encontra-se anexado à Índia, de religião predominante hinduísta. É bom informar-se no consulado indiano antes de viajar para lá. Mais ao norte existem pequenas cidades bem agradáveis. Simla não é tão pequena, mas é uma cidadezinha de montanha extremamente simpática. O lugar era preferido pelos ingleses durante o período colonial, pois no sul do país, no verão, as temperaturas nas terras baixas ultrapassam os quarenta graus e chove sem parar.

Previous Image
Next Image

info heading

info content

 Veja informações sobre o norte da Índia para organizar sua viagem

Como ir a Índia

Compare preços de pacotes e passagens aéreas para a Índia

Booking.com

Mais posts

Muralhas de Jaisalmer, Índia

O Deserto de Thar no Rajastão

O Deserto de Thar no Rajastão. A experiência de três brasileiros que percorreram o deserto de Tahar, no Rajastão, noroeste da Índia.

Esculturas eróticas de dos templos de Khajurao, na Índia

Templos eróticos de Khajurao

O magnífico conjunto de templos com temática erótica, em Khajurao, na Índia, construídos pela dinastia Maurya, datam do seculo XII.

Red Fort, Delhi

Delhi, Índia

Delhi, capital da Índia: dicas, imagens, informações sobre transportes, a cidade, principais atrações, a melhor época para se conhrcer Nova Delhi

City Palace, Jaipur, Índia

Impressões da Índia por brasileiros

Viagem pela Índia: as impressões de três brasileiros brasileiros que viajaram por conta própria: uma mulher e dois homens. O perfil do país, os costumes, as curiosidades.