A Índia em imagens

Imagens das variadas regiões da Índia. Panorama da Índia em imagens de pontos turísticos. Uma verdadeira viagem fotográfica por um país fascinante.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Índia em imagens: a viagem que é uma experiência de vida

Mapa da Índia

 Delhi e centro-norte da Índia

No centro-norte da Índia ficam importantes cidades como Delhi, a capital, dividida em Velha Delhi (ou Delhi apenas) e Nova Delhi, uma cidade planejada pelos ingleses para ser a capital de seu império nas Índias (Índia + Paquistão). Perto de Delhi encontra-se uma das mais famosas atrações da Índia: o Taj Mahal, na cidade de Agra. No centro-norte da Índia também ficam Benares (ou Varanasi), a cidade sagrada à beira do Ganges, e os templos eróticos de Khajurao, do século XII. Conheça essa região da Índia em imagens.

Veja informações sobre Delhi para organizar sua viagem

Rajastão

O Estado do Rajastão, próximo a Nova Delhi e fácil de ser visitado, abriga magníficas cidades medievais, ainda protegidas por muralhas ou antigos principados da época dos marajás, como Udaipur, às margens do Lago Pichola, Jauipur e Jodhpur, ambas dominadas por imponentes castelos que podem ser visitados por dentro. No meio do lago frente a Udaipur existe o Lake Palace, um palácio transformado em hotel por seu próprietário, o marajá local.

Veja mais informações sobre o Rajastão para organizar sua viagem

Norte da Índia

O Norte da Índia é uma surpresa. Muitos nem sequer imaginam que existam lugares como aqueles na Índia. Um dos mais encantadores, onde se pode ficar alojado em house-boats na beira de lagos, é Srinagar, na Cachemira.  O problema é que a região passa por períodos tumultados, já que os habitantes são muçulmanos, mas o território encontra-se anexado à Índia, de religião predominante hinduísta. É bom informar-se no consulado indiano antes de viajar para lá. Mais ao norte existem pequenas cidades bem agradáveis. Simla não é tão pequena, mas é uma cidadezinha de montanha extremamente simpática. O lugar era preferido pelos ingleses durante o período colonial, pois no sul do país, no verão, as temperaturas nas terras baixas ultrapassam os quarenta graus e chove sem parar.

 Veja informações sobre o norte da Índia para organizar sua viagem

Como ir a Índia

Compare preços de pacotes e passagens aéreas para a Índia

Booking.com

Mais sobre o assunto:

Red Fort, Delhi

Delhi, Índia

Delhi, capital da Índia: dicas, imagens, informações sobre transportes, a cidade, principais atrações, a melhor época para se conhrcer Nova Delhi

Read More »
Palácio do marajá de Udaipur

Rajastão

O Estado do Rajastão, na Índia, o deserto, suas cidades e atrações, a arquitetura, o Festival das Tribos do Deserto em Jaisalmer.

Read More »
Simla, norte da Índia

Norte da Índia

Norte da Índia, as atrações dessa região montanhosa, principais cidades, como ir, melhor época para visitar a região, dicas.

Read More »

Arte na Índia

Arte na Índia, a arte indiana, pintura e escultura, sua evolução através dos séculos,a arte hindu, a arte mogol, a arte budista.

Read More »

Receba nossa newsletter

Dicas e detalhes de quem já passou por lá!

O Manual do Turista quer te inspirar com informações que farão a diferença na sua viagem.