Sul e sudoeste da Índia

Sul e Sudoeste da Índia, como ir, a melhor época para sua viagem, as principais cidades e atrações, Ajanta, Elora, Goa, Madurai, Bombaim, dicas de viagem,

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Goa, Índia
Sul e sudoeste da Índia, Goa

Sul e sudoeste da Índia: uma região de templos e praias

Mapa do Sudoeste da Índia

Bombaim

No litoral sudoeste da Índia está Bombaim, cidade grande, industrial, sem grandes atrativos. Nos seus arredores, entretanto, há templos budistas e hinduístas bastante antigos. As grutas da ilha Elefanta, em frente da cidade, conservam no seu interior magníficas esculturas do século VI.

Como ir para a Índia

O aeroporto que serve essa região é o de Mumbai (Bombaim). Não há voos diretos do Brasil para a Índia. Você terá que pegar uma conexão na África do Sul ou em Roma, Paris, Londres ou outra capital europeia. Os dois principais aeroportos internacionais indianos são Bombaim ou Nova Delhi. É onde você irá desembarcar.

Veja passagens aéreas e pacotes

Vídeo sobre Goa

Ajanta, Elora, Goa

A partir de Bombaim também se pode visitar os antigos santuários de Ajanta e Elora, mas prepare-se: é um dia inteiro de viagem. Bombaim é o ponto de partida quase obrigatório para Goa e todo o litoral sudoeste do país, onde belas praias selvagens repletas de coqueirais representam o lado “sombra e água fresca” da Índia. Goa, que foi a meca hippie da década de setenta, é uma antiga possessão portuguesa que ainda guarda em sua arquitetura e em seu povo a herança dos colonizadores (e ainda tem um pessoal que estava indo para Woodstock, se perdeu, foi parar na Índia e acabou ficando por lá!). Sites: Ajanta, Elora

Madurai

No extremo sul do país, em Madurai, fica um dos mais importantes centros da cultura dravidiana (anterior à invasão ariana) da Índia. Os santuários hinduístas são impressionantes, principalmente o de Minakshi, com estranhas esculturas de seres mitológicos que decoram as onze torres do templo principal.

Dicas

Dicas de viagem sobre a Índia

Para saber mais sobre costumes, religião, história cultura da Índia, leia A Vaca na Estrada.

Índia em imagens

Maquina fotografica

Acesse o álbum fotográfico da Índia, com dezenas de imagens classificadas por região

 

Hotéis na Índia

Reserva pelo Booking.com

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos.

Escolha e reserve seu hotel em Madurai

Escolha e reserve seu hotel em Agra

Onde se hospedar em Jaipur

Onde se hospedar em Jodhpur

Onde se hospedar em Mumbay (Bombaim)

Onde se hospedar em Delhi 

Onde se hospedar em Udaipur

Onde se hospedar em Benares (Varanasi)

Booking.com

Mais posts

Muralhas de Jaisalmer, Índia

O Deserto de Thar no Rajastão

O Deserto de Thar no Rajastão. A experiência de três brasileiros que percorreram o deserto de Tahar, no Rajastão, noroeste da Índia.

A Índia em imagens

Imagens das variadas regiões da Índia. Panorama da Índia em imagens de pontos turísticos. Uma verdadeira viagem fotográfica por um país fascinante.

Esculturas eróticas de dos templos de Khajurao, na Índia

Templos eróticos de Khajurao

O magnífico conjunto de templos com temática erótica, em Khajurao, na Índia, construídos pela dinastia Maurya, datam do seculo XII.

Red Fort, Delhi

Delhi, Índia

Delhi, capital da Índia: dicas, imagens, informações sobre transportes, a cidade, principais atrações, a melhor época para se conhrcer Nova Delhi