Hotel em New York
Hotel em New York
Hotel em New York – Foto: Wolfgang Jung (CC-BY-SA)

Sumário do guia GTB Nova York  •   Índice de atrações do guia GTB Nova York

Hotéis em Nova York

A cidade oferece opções para todos os gostos e bolsos, incluindo hotéis-butique, hotéis de redes, bed & breakfasts, hostels e apartamentos mobiliados, em estilos variados e originais, alguns com excelentes bares e restaurantes. Vale a pena checar. Como as melhores alternativas são as mais procuradas, faça sua reserva com antecedência.

Mapa de New York

HOTÉIS DE 5 (CINCO) ESTRELAS

SoHo • Tribeca 

THE MERCER Um ícone de Nova York. Localizado no coração do SoHo, é um dos hotéis mais luxuosos e modernos da cidade, frequentado por celebridades e artistas como Leonardo di Caprio. 147 Mercer St., próximo à Prince St. M Prince St.

Midtown West 

RITZ-CARLTON CENTRAL PARK Em frente ao Central Park (Precisa falar mais?). Hotel da rede que é uma grife para quem exige todo conforto e tem dinheiro para bancar… Quartos grandes, impecáveis. 50 Central Park South, no final da 6th Ave. M 57th St.

THE PENINSULA NEW YORK O hotel da prestigiosa rede de Hong Kong fica em um imóvel Beaux-Arts de 1905, no trecho nobre da 5th Avenue. Quartos e banheiros dispõem do melhor em modernidades. 700 5th Ave., na altura da 55th St. M 5th Ave.-53rd St.

 Midtown East 

REGIS Funciona em um edifício Beaux-Arts de 1904, na 5th Avenue, a poucas quadras do Central Park. Digno de reis, rainhas e princesas de contos de fadas. 55th St. esq. c/ 5th Ave. M 5th Ave.

PLAZA HOTEL  O superluxuoso Plaza, inaugurado em 1907 e recentemente remodelado, é um dos hotéis históricos de Nova York. Tem uma localização perfeita: fica perto dos principais museus e lojas de grife, em frente ao Central Park. 5th Ave. esq. c/ Central Park South M 5th Ave.

FOUR SEASONS O Four Seasons nova-iorquino é um clássico da hotelaria de luxo, onde se hospedaram celebridades como Marilyn Monroe e o ideólogo da direita republicana na época da Guerra Fria,herr Henry Kissinger. O espetacular saguão de mármore branco é um dos ambientes projetados pelo arquiteto I. Ming Pei, criador da Pirâmide do Louvre e responsável pelo atual visual do hotel. 57 E 57th St., próximo à Madison Ave. M 57th St.

Upper West Side 

MANDARIN ORIENTAL No prédio do Times Warner Center. Sofisticado, com decoração oriental clean. Tem um grande SPA e vista privilegiada para o Central Park. 80 Columbus Circle M 59th St.-Columbus Circle.

Upper East Side 

THE CARLYLE Um dos grandes hotéis nova-iorquinos. Localizado próximo ao Central Park, de onde se vê sua torre Art déco, é um clássico que desde 1930 atrai nomes famosos do cinema, da política e da moda. Woody Allen toca jazz em seu café. 35 E 76th St., junto à Madison Ave. M 77th St.

PLAZA ATHÉNÉE Não confunda com o Plaza Hotel. A uma quadra do Central Park. No estilo de seu homônimo parisiense, sofisticado, mas não afetado. 37 E 64th St., junto à Madison Ave. M 68th St.

THE MARK Uma referência na hotelaria nova-iorquina. Pertence atualmente à rede Mandarin Oriental. Luxuoso, mas descontraído. Decoração de bom gosto em estilo europeu. Localização elegante. 25 E 77th St., junto à Madison Ave. M 77th St.

SHERRY NETHERLAND Fica em frente ao Central Park. Construído na década de 1920, é um estabelecimento tradicional e estiloso. Tem lindas suítes com banheiros de mármore. 781 5th Ave. entre a 60th e a 59th Sts. M 5th Ave.

THE PIERRE Em frente ao Central Park, é um clássico frequentado desde 1930 por celebridades, atraídas por seu conforto e requinte. À época desta edição, o hotel estava fechado para reformas com previsão de reabrir ainda em 2008. 61st St. M 5th Ave.

HOTÉIS DE 4 (QUATRO) ESTRELAS

Greenwich Village 

GANSEVOORT No Meatpacking District. Moderno, elegante e confortável, oferece linda vista do rooftop (terraço no último andar), onde há uma piscina. 18 9th Ave., na altura da 13th St. M 8th Ave.-14th St.

Union Square • Gramercy • Flatiron • Murray Hill 

GIRAFFE O ambiente fino, com decoração Art déco, e o serviço esmerado fazem com que este hotel seja muito procurado. Agradável terraço no último andar, com vista privilegiada da região, próxima ao Madison Square Park. 365 Park Ave. South, na altura da E 26th St. M 28th St.

Midtown West 

MUSE Perto do Rockefeller Center e da Broadway, na “rua dos brasileiros”. Confortável e modernoso, mas é caro pelo que oferece. 130 W 46th St. M 47th St.-Rockefeller Center .

WESTIN NEW YORK AT TIMES SQUARE  Hotel de rede internacional instalado em uma transada torre de vidro colorida, a menos de uma quadra da Times Square. Quartos espaçosos e camas grandes, banheiros supermodernos e bem equipados. 270 W 43rd St. perto da 8th Avenue M 42nd St.

Midtown East 

THE BENJAMIN O prédio de 1927 tem projeto do famoso arquiteto Emery Roth. Antes funcionava no imóvel o Hotel Beverly que, totalmente reformado e modernizado, mudou de nome. Seus quartos bem equipados têm minicozinhas. 125 E 50th St. esq. c/ Lexington Ave. M 51st St.

DOUBLETREE METROPOLITAN HOTEL Passou por recentes e caras reformas que lhe deram um ar retrô. 569 Lexington Ave. na altura da 51st St. M 51st St.

Upper East Side 

LOEWS REGENCY A recente reforma do hotel torrou a bagatela de US$ 500.000. Quartos aconchegantes e bem equipados. 540 Park Ave., na altura da 61th St. M 59th St.  

HOTÉIS DE 3 (TRÊS) ESTRELAS

Lower Manhattan 

RITZ-CARLTON BATTERY PARK Situado no extremo sul de Manhattan, tem vista para a Estátua da Liberdade e a Ellis Island, com toda a sofisticação e conforto de um Ritz, nome que é uma grife. 2 West St., próximo ao Battery Park M Bowling Gree.

SoHo • Tribeca

SOHO GRAND HOTEL Inaugurado em 1996. Estiloso, com uma arquitetura de ferro fundido e vidro e decoração clean. É um dos hotéis de NYC onde você tem chances de esbarrar em alguma celebridade. 310 West Broad­way, na altura da Grand St. M Canal St.

TRIBECA GRAND HOTEL Ótima localização no charmoso bairro. Irmão do SoHo Grand, modernoso e de padrão equivalente, embora os quartos sejam menores. Também é um favorito dos famosos do cinema e da moda. No saguão funcio­na um lounge bar. 26th Ave., na altura da White St. M Franklin St. ou Canal St. Lower East Side.

HOTEL ON RIVINGTON Funciona em uma torre de vidro de 21 andares. O lobby, o restaurante e os quartos foram cuidadosamente decorados por renomados designers. Os quartos a partir do 7° andar oferecem vistas privilegiadas de Man­hattan e, em alguns deles, os banheiros têm paredes de vidro. Há variadas e luxuosas suítes, além da cobertura penthouse (a singelos US 5.000 por noite…). 107 Rivington St., perto da Essex St. M Delancey St.-Essex St. Station.

Chelsea 

THE MARITIME Primeiro hotel de luxo do bairro, situado bem no coração de Chelsea. Sua decoração criativa, inspirada em navios de cruzeiro, faz com que você se sinta dentro de um transatlântico. Tem dois restaurantes, um deles japonês e outro, italiano, com mesinhas ao ar livre. 363 W 16th St., perto da 9th Ave. M 14th St.-8th Ave.

THE TOWNHOUSE INN OF CHELSEA Meio caro para um B&B, mas é charmoso, tem quartos confortáveis e é administrado com capricho. 131 W 23rd St. próximo da 6th Ave. M 23rd St.

Union Square • Gramercy • Flatiron • Murray Hill 

CARLTON ON MADISON AVENUE Este hotel em estilo Beaux-Arts, construído em 1904, foi reformado há poucos anos, conservando sua sofisticação. 88 Madison Ave., próximo do Madison Sq. Park.M 28th St.

MORGANS A algumas quadras da Grand Central Station. Charmoso, já foi um dos favoritos de celebridades, mas não é “metido a besta”. Nele funciona o badalado restaurante Asia de Cuba. 237 Madison Ave. na altura da 37th St. M Grand Central-42nd St.

Midtown West 

CHAMBERS Hotel-butique muito bem decorado e confortável. Nele funciona o Town, restaurante de culinária francesa. 15 W 56th St. perto da 5th Ave. M 57th St.

W NEW YORK TIMES SQUARE Localização hipercentral. Decoração moderna e quartos bem equipados, embora os de menor preço sejam pequenos. 1567 Broadway, na altura da 47th St., próximo do Rockefeller Center M 49th-50th Sts.-Rockefeller Center.

MICHELANGELO Ao lado do Radio City Music Hall e próximo da Broadway, no Theater District. Decoração de bom gosto em estilo renascentista italiano, quartos grandes, banheiros modernos. 152 W 51st St. perto da 7th Ave. M 49th St., 50th St. ou 7th Ave.

ROYALTON Próximo do agradável Bryant Park. Moderníssimo, a despeito da imponente fachada neoclássica. Nele funcionam a Brasserie 44 e o Round Bar. 44 W 44th St. entre a 5th e a 6th Aves. M42nd St.-Bryant Park.

BRYANT PARK A Um dos mais charmosos hotéis de Manhattan, instalado no histórico American Radiator Building. No hotel funciona o Cellar Bar, cheio de gente bonita. 40 W 40th St. em frente ao Bryant Park M 42nd St.- Bryant Park.

THE TIME Decoração moderna e superclean no saguão. Os quartos, pequenos e diferentes entre si, são pintados de  azul, vermelho e amarelo. Aberto em 1999 e reformado recentemente, tem localização bastante central e um restaurante de cozinha americana criativa. 224 W 49th St. entre a Broad­way e a 8th Ave. M 49th St. ou 50th St.

DREAM MIDTOWN Funciona em um imóvel estilo Beaux-Arts do começo do século XX. Decoração moderna, com um toque oriental. Tem bar no terraço, com vista privilegiada do bairro. 210 W 55th St., junto à Broadway M 7th Ave.

CASABLANCA Bem central, tem decoração charmosa, aconchegante, sem exageros, com paredes forradas de madeira e detalhes de inspiração marroquina. 147 W 43rd St. perto da Broadway MTimes Sq.-42nd St.

Midtown East 

NEW YORK PALACE Enorme e bem situado, com fácil acesso às principais atrações de Manhattan. Possui quartos espaçosos, dotados de todo conforto. 455 Madison Ave., na altura da E 50th St. M5th Ave.-53rd St.

THE ROGER SMITH Decoração charmosa, quartos amplos. 501 Lexington Ave., próximo da Grand Central Station, entre a 47th e a 48th Sts. M 51st St.

DYLAN Em estilo Beaux-Arts, reformado com esmero. Decoração moderna e quartos espaçosos. 52 E 41st St., perto da Grand Central Station M Grand Central-42nd St.

LIBRARY Confortável, com um agradável terraço, tem decoração inspirada no tema “livros”. Fazendo jus ao nome, possui uma vasta biblioteca para uso dos hóspedes. 299 Madison Ave. na altura da 41st St. M Grand Central-42nd St.

WALDORF ASTORIA Esse ícone de Nova York foi fundado pelo milionário William Waldorf Astor em 1893. Em 1931, mudou para o endereço atual, onde ocupa um lindo prédio Art déco. Considerando-se que é um dos hotéis mais famosos do planeta, possui alguns quartos standard a preços razoáveis para a cidade. O Waldorf é um pequeno mundo, com restaurantes, bares e lojas. Atualmente pertence à rede Hilton. 301 Park Ave. na altura da 50th St. M 51st St.

GRAND HYATT Bastante procurado para viagens de negócios, tem localização ótima também para turistas. Enorme, oferece variados serviços. 109 Park Ave. na altura da 42nd St., ao lado da Grand Central Station M Grand Central-42nd St.

DOUBLETREE GUEST SUITES Na Broadway, tem quartos grandes e bem equipados. Prático para quem viaja a negócios. 1568 Broadway, na altura da 47th St.

KIMBERLY De jeitão clássico, com confortáveis quartos duplos, oferece também suítes com sala e cozinha, ótimas para famílias. Perto da 5th Ave. e do Rockefeller Center. 145 E 50th St. entre a 3rd e a Lexington Aves. M 51st St.

INTERCONTINENTAL THE BARCLAY Mais voltado ao turismo de negócios, é uma ótima opção no bairro. Fica perto do Rockefeller Center. Seu bar é bastante animado nas happy hours. 111 E 48th St.M 51st St.

Upper West Side 

NYLO NEW YORK CITY  Perto do Central Park. Quartos e suítes equipados com confortos como TV de plasma. Alguns possuem terraço. Do 16° andar, tem-se bela vista panorâmica. 2178 Broadway na altura da 77th St. M 79th St.

BEACON A localização é excelente para quem pretende aproveitar as atrações culturais da cidade: perto do American Museum of Natural History, do Lin­coln Center, e de teatros como, é claro, o Beacon Theater. Quartos espaçosos e quitinetes equipadas que são verdadeiros apartamentos. 2130 Broadway na altura da 75th St. M 72nd St.

Upper East Side 

FRANKLIN A três quadras do Central Park, perto do Met e de outros museus importantes. Hotel-butique com um toque aconchegante. Os quartos mais baratos são um pouco apertados. 164 E 87th St. perto da Lexington Ave. M 86th St.

WALES Localização perfeita para quem quer visitar os museus da Museum Mile. Em funcionamento desde 1902, foi recentemente reformado, mas mantém decoração clássica e elegante. Possui um delicioso roof terrace com mesinhas ao ar livre e vista panorâmica. 1295 Madison Ave. na altura da 92nd St. M 96th St.

HOTÉIS DE 2 (DUAS) ESTRELAS

Lower Manhattan 

CONRAD No Battery Park City, de frente para o rio. Pertence à rede Hilton, é confortável e os quartos e banheiros têm tudo o que um hotel precisa ter, se você busca praticidade e não faz questão de charme. 102 North End Ave. na altura da Vesey St. M Chambers St. ou World Trade Center.

BEST WESTERN SEAPORT INN Instalado em um imóvel histórico em estilo Federal, ao lado da Brooklyn Bridge e do South Street Seaport, tem quartos com terraço que são uma delícia em razão da vista do East River. Não tem aquele ar de hotel de rede. 33 Peck Slip, ao lado da Front St. M Fulton St.

COSMOPOLITAN Na divisa com Tribeca. Instalado num charmoso prédio antigo, tem boa relação preço/qualidade. Para os menos exigentes. 95 W Broadway, perto da Chambers St. M Chambers St.

SoHo • Tribeca 

OFF SOHO SUITES HOTEL  Em pleno Soho, este hotel tem localização prática, fica próximo do metrô, de Chinatown e de atrações turísticas como o Empire State Building (uma caminhada de dez minutos. Suites bem equipadas e modernas.

Chinatown • Little Italy 

SOHOTEL  Apesar do nome, não fica no SoHo e sim, em Little Italy. Quartos com conforto básico, com e sem banheiro privativo. 341 Broome St., ao lado da Bowery M Bowery.

Lower East Side 

OFF-SOHO SUITES HOTEL Sem luxo, confortável, com boa relação preço/qualidade e bem situado. Quartos de diversos preços, com e sem banheiro privativo (estes, mais baratos). Os maiores deles têm sala e minicozinha. 11 Rivington St., junto da Bowery M Bowery.

GATSBY HOTEL, AN ASCEND HOTEL COLLECTION MEMBER Hotel de rede com aposentos pequenos, mas bem equipados, na divisa com East Village. 135 E Houston St., na altura da 1st Ave. M 2nd Ave-Lower East Side

Greenwich Village 

WASHINGTON SQUARE Localizado no coração de Greenwich Village, ao lado do Washington Square Park, este hotel charmoso fica perto da New York University. Diz-se que Bob Dylan e Joan Baez moraram ali. 103 Waverly Pl. M W 4th St.

Chelsea 

RIFF CHELSEA Perto da Pennsylvania Station e do Madison Square Garden. Hotel fora dos padrões, com quartos de tudo quanto é tipo e tamanho, alguns decorados com temas estranhos como Betty Boop e Salvador Dalí. Embora possua quartos duplos com banheiro privativo, vale mais pelos quartos duplos sem banheiro privativo e pelas acomodações em dormitórios coletivos, estilo albergue e que interessam aos que precisam viajar com economia. 300 W 30th St. M Penn Station.

COLONIAL HOUSE INN Os quartos simples, mais baratos, têm banheiros compartilhados. Tem terraço, onde os hóspedes podem tomar sol (com ou sem roupa…). O hotel tem a preferência do público GLS. 318 W 22nd St., perto da 8th Ave. M 23rd St.

CHELSEA INN Funciona em dois predinhos do século XIX, sem elevador. Tem certo charme levemente decadente. Nem todos os quartos possuem banheiro. As diárias são um achado em uma cidade cara como Nova York, principalmente considerando a boa localização. 46 W 17th St., entre a 5th e a 6th Aves. M 6th Ave.-14th St.

Union Square • Gramercy • Flatiron • Murray Hill 

THE EVELYN Os quartos duplos sem banheiro privativo são mais econômicos. O hotel tem dormitórios coletivos . Possui decoração inspirada na Pop Art, algo exagerada. 7 E 27th St. próximo da 5th Ave. e da Broadway M 28th St.

THE ROGER Moderninho, decorado com cores vibrantes, tem vários quartos com vista para o Empire State Building. 131 Madison Ave. na altura da 31st St. M 33rd St.

HERALD SQUARE HOTEL Bem situado, funciona no antigo e charmoso imóvel que foi sede da revista Life. Tem quartos sem banheiro privativo, bem mais baratos. 19 W 31 St. entre a Broadway e a 5th Ave. M 34th St.-Herald Sq.

NYMA Ótima relação preço/qualidade. Quartos bem equipados e com internet wireless. 6 W 32nd St. na altura da 5th Ave. M 34th St.-Herald Sq. ou 33rd St.

THE MARCEL Boa relação preço/qualidade neste hotel estiloso, embora sem luxos. Sua localização é boa: nas proximidades do Madison Square Park. 201 E 24th St. na altura da 3rd Ave. M 23th St.

STANFORD A localização central e os preços razoáveis são os pontos fortes deste hotel simples, situado numa região de forte sotaque coreano. 43 W 32nd St. perto da Broadway M 34th St.-Herald Sq.

Midtown West 

METRO O hotel, que funciona em uma elegante mansão em estilo Art déco, oferece boa relação preço/qualidade. Tem terraço com vista para o Empire State Building e fica pertinho da Macy’s. 45 W 35th St. entre a 5th e a 6th Aves. M 34th St.-Herald Sq.

HOTEL SHOCARD O melhor deste hotel é sua localização na região dos teatros da Broadway. Tem bar discreto, perfeito para um papo a dois. Os quartos têm diferentes tamanhos. 206 W 41st St., próximo da 7th Ave. M Times Sq.-42nd St.

HUDSON Quartos pequenos mas bem decorados. Ótima localização perto do Central Park. Tem dois bares animados com clientela cool e pátio arborizado. 356 W 58th St. M 59th St.-Columbus Circle.

ROOM MATE GRACE Boa relação preço/qualidade. Bem localizado, a três quadras da Times Square. Em estilo pós-moderno, transado, equipado, com piscina, sauna e bar no térreo. Quartos pequenos. 125 W 45th St. entre a 6th Ave. e a Broadway M Times Sq.-42nd St.

EDISON Grande hotel construído em 1931 em estilo Art déco, perto da Times Square, no Theater District. Bem equipado e com boa relação preço/qualidade. 228 W 47th St. entre a 8th Ave. e a Broadway M 50th St.

SKYLINE HOTEL  A localização não é das mais práticas e o hotel não prima por ser fashionable, mas tem quartos amplos e piscina aquecida. A três quadras da Broadway. 725 10th Ave. na altura da 49th St. M 50th St.

WASHINGTON JEFFERSON Confortável, com decoração clássica e banheiros modernos, no Theater District. 318 W 51st St. próximo à 8th Ave. M 50th St.

414 HOTEL Em Hell’s Kitchen, a duas quadras da Broadway. Boa relação preço/qualidade. Instalado em duas casas históricas bem charmosas, tem um agradável pátio externo com mesinhas. Seus quartos, aconchegantes, são de bom tamanho. 414 W 46th St. M 42nd St.-Port Authority Bus Terminal.

WELLINGTON Ar velhusco, quartos simples mas sem nada de errado. A uma quadra da Broadway, na região dos teatros, e a três quadras do Central Park. 871 7th Ave. na altura da 56th St. M 57th St.

Upper West Side 

EXCELSIOR Grande e tradicional. Decoração de inspiração francesa e boa localização, entre o Central Park e a Columbus Ave., próximo do Museum of Natural History. 45 W 81st St. M 81st St.-Museum of Natural History.

LUCERNE Instalado em um gracioso edifício construído em 1904. Quartos aconchegantes. No térreo funciona o Nice, um restaurante de cozinha mediterrânea. A poucas quadras do Central Park e do Museum of Natural History. 201 W 79th St. junto à Amsterdam Ave. M 79th St.

BELLECLAIRE Tem quartos mais baratos sem banheiro privativo. O hotel não tem nenhum charme especial, mas possui quartos de bom tamanho e fica próximo do Lincoln Center, do Central Park e do Museum of Natural History. 250 W 77th St. na altura da Broadway M 79th St.

Upper East Side 

BENTLEY Próximo da ponte da 59th St. Funciona em um edifício comercial transformado em hotel. Quartos de tamanhos variados, alguns pequenos. Boa relação preço/qualidade. Possui restaurante e bar no terraço superior, com linda vista da cidade e do East River. 500 E 62nd St. na altura da York Ave. M 59th St.

HOTÉIS DE 1 (UMA) ESTRELA E HOSTELS

Chelsea 

PENNSYLVANIA Superprático, ao lado da estação ferroviária Penn. Imenso, antigo e famoso, o hotel pode não ter muito charme, mas é difícil encontrar esse preço em localização tão central. 401 7th Ave. na altura da 32nd St. M 34th St.-Penn Station.

Union Square • Gramercy • Flatiron • Murray Hill 

HOTEL 31 Possui também quartos sem banheiro privativo, a preços mais baratos. Procurado por quem tem orçamento restrito. Foi reformado recentemente. 120 E 31st St. perto da Lexington Ave. M33th St.

HOTEL 17 Econômico, tem quartos pequenos e sem luxo. Recentemente reformado. Foi locação do filme Misterioso Assassinato em Manhattan, de Woody Allen. 225 E 17th St. entre a 2nd e a 3rd Aves., ao lado da Stuyvesant Sq. M 3rd Ave.

Midtown West 

PARAMOUNT Na região dos teatros. Os quartos mais econômicos são bem decorados, mas meio apertados. Com esse preço e essa localização, realmente não dá para reclamar. 235 W 46th St., perto da Broadway M 42nd St.-Port Authority Bus Terminal.

Upper West Side 

NEWTON O preço das diárias é um achado em Nova York. Funciona em um prédio antigo com acomodações espaçosas, algumas com quitinete, mas sem charme especial. 2528 Broadway, na altura da 95th St. M 96th St.

HOSTELLING INTERNATIONAL NEW YORK (Hostel) Este é o único hostel nova-iorquino filiado à Internatio­nal Youth Hostel Federation (atual denominação da Associação dos Albergues da Juventude). 891 Amsterdam Ave. na altura da 104th St. M 103rd St.

JAZZ ON THE PARK (Hostel) Albergue aberto em 1998, próximo do Central Park, animadíssimo, com jeito de casa noturna e clientela jovem. Localização ao lado do Central Park, mas fora de mão. 36 W 106th St. próximo da Manhattan Ave. M 103rd St.

Como ir a Nova York

Veja passagens aéreas e pacotes para New York.

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos.