Em que bairro se hospedar em New York
Broadway, New York, USA
Broadway, New York

Em que bairro se hospedar em New York: uma decisão importante

Embora Nova York seja formada por cinco distritos, o mais prático para a maioria dos turistas é hospedar-se em Manhattan, que concentra grande parte de toda a ação da cidade, incluindo os principais museus, shows, bares, restaurantes, vida noturna – e hotéis.

Mapa de New York

Os neighborhoods

Manhattan é dividida em bairros (“neighborhoods”; literalmente, “vizinhanças”) bem distintos. A escolha do bairro de Nova York onde se hospedar depende muito de seu perfil e do que você espera de sua viagem.

Downtown

Lower Manhattan

É nesta área de Nova York que ficam localizadas a Wall Street e a Bolsa de Valores. Os hotéis, em sua maioria, são de grandes redes e, como se pode esperar, voltados ao turismo de negócios. Hotéis como o Grand Hyatt New York, o Doubletree, o Holiday Inn, o InterContinental-The Barclay e o Four Seasons são indicados para quem viaja a New York a negócios.

Este pedaço de Nova York fica bem vazio e quieto à noite e nos fins de semana, quando os escritórios e empresas estão fechados. Você pode encontrar boas opções de pacotes para o fim de semana, mas se busca movimento, esta não é a sua área.

Greenwich Village, SoHo, Tribeca, East Village e Lower East Side

Os bairros badalados – São bairros badalados e descolados de Nova York nos quais, além de encontrar charmosos bed & breakfasts e hotéis-butique, você estará perto de ótimos restaurantes, galerias de arte, lojas de designers e eletrizante vida noturna.

Greenwich Village e SoHo são bairros de Nova York que combinam bem com aqueles viajantes de perfil mais “alternativo”.

Midtown

Union Square, Gramercy, Flatiron e Murray Hill

Embora essa região de Nova York possua também áreas comerciais, tem zonas residenciais e sossegadas onde você pode encontrar ótimas, mas não muitas, alternativas de hospedagem.
A localização é privilegiada, de fácil acesso às grandes atrações e às baladas.

Chelsea

Um bairro de Nova York bairro residencial, seguro e muito animado à noite tem bons hotéis. O diferencial são as opções gay-friendly, já que Chelsea é um dos bairros favoritos também do público GLS.

Midtown East e Midtown West

O centro do agito – Se a sua intenção é ficar no centro do agito em Nova York , visitar o Empire State e o Rockfeller Center, ver as vitrines da 5th Avenue e perambular pelo Central Park, hospede-se em um destes bairros.
Ambos são próximos às grandes atrações de Nova York e oferecem grande quantidade e variedade de hotéis, de todas as faixas de preço.

Uptown

Upper West Side

Boa relação preço-qualidade, mas fora de mão – Esta área residencial de Nova York tem boas (e não tão caras) opções de hotéis e hostels, incluindo o único HI (Hosteling International, nome atual dos Albergues da Juventude) da cidade.

Mas como sua parte norte é bem fora de mão e Nova York é uma grande cidade, você vai gastar tempo de deslocamento (e corridas de táxi!); só vale a pena se hospedar ali caso você, por algum motivo, queira ou precise ficar perto da Columbia University, ou queira dormir no HI.

Upper East Side

Neste bairro elegante a leste do Central Park vivem alguns dos mais ricos moradores de Nova York. Ali também se localizam vários museus, incluindo o Metropolitan e o Guggenheim.

O comércio dessa região de Nova York é fino e variado. O problema é o preço, já que as opções de hospedagem em sua maioria combinam com a vizinhança chique, como os luxuosos The Carlyle, The Mark e The Lowell. Evite a região norte do bairro (grosso modo, acima da 96th Street), que já não é agradável e fica longe de tudo.

Informações práticas

Como ir

Veja passagens aéreas e pacotes

Hoteis em Nova York: reserva pelo Booking.com

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos.

Escolha e reserve seu hotel:  seleção por categoria e bairro

Matérias especiais

Os co-op-builidings  • Eventos em New York • Música em New York
Verão em New York  A história do metrô de New York
História da Estátua da Liberdade