Costa Amalfitana

Sobre a Costa Amalfitana

Mapa da Costa Amalfitana

“Vide ‘o mare quant’è bello…”: assim começa uma das mais conhecidas músicas napolitanas, Torna a Surriento (“Volte a Sorrento”). Quem já esteve lá não resiste a esse convite. A Costa Amalfitana, uma das mais lindas do mundo, é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em razão de sua beleza natural. Embora geograficamente Sorrento esteja localizada em uma península onde termina o Golfo de Nápoles, “turisticamente” falando, é parte da Costa Amalfitana, pois em toda essa região predomina a mesma atmosfera especial, vinculada a paisagens de rochedos escarpados à beira-mar. Os tons do Mar Tirreno (parte do Mediterrâneo) e a luminosidade toda particular que envolve a Costa Amalfitana justificam a paixão que as canções napolitanas mais famosas devotam ao mar e ao sol.

Como ir

Carro 

De Nápoles, pegue a A3, saia em Castellammare di Stabia e siga pela S145 em direção sul. De Positano e Salerno utlize a SS163, a estrada costeira. Ela é estreita e tortuosa, seja prudente.

Ônibus 

Há ônibus de Nápoles e também do Aeroporto de Capodichino para Sorrento, Amalfi e Positano. Também há linhas regulares de ônibus a partir de Salerno. Veja preços e horários no site da empresa Sita.

Barco 

Há barcos de Nápoles, de Capri e de outras cidades da Costa Amalfitana para Sorrento, Amalfi e Positano. Em cada localidade, indo té o porto, você verá as placas com as bilheterias de compras de passagem para todo lugar na Costa Amalfitana. No inverno há menos barcos ou eles não saem dos portos se o mar estiver muito agitado.

Hotel na costa Amalfitana

Reserva pelo Booking.com

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não tem trabalho algum e provavelmente conseguirá preços melhores. E não paga nada a mais por isso! Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos.

Escolha e reserve seu hotel na Costa Amalfitana

Melhor época na Costa amalfitana

Evite o auge do verão . No inverno o mar pode estar agitado e tornar impossível  passeios entre as localidades da Costieira. Veja detalhes sobre a melhor época para viajar pela Itália.

Atrações na Costa Amalfitana

Amalfi

A cidade mais graciosa e badalada da Costa Amalfitana é mesmo Amalfi, que estende seu nome à região. Amalfi tem um rico passado. Foi uma  importante republica marinara independente que disputava o domínio do comércio no mediterrâneo com Gênova e Veneza. Amalfi pode também ser uma excelente base para se visitar todo o litoral amalfitano e lugares como Atrani, Ravello, Minori, Maioria, Sorrento e Positano.  Pompéia e Herculano, só vale a pena visitar a partir de Amalfi se você estiver de carro.  Para quem não está motorizado o mais fácil é hospedar-se em Nápoles e tomar o trem. A estradinha é estreita, perigosa, mas tem um visual único, espetacular. Saiba mais sobre Amalfi.

Vídeo de turismo sobre a Costa Amalfitana

Sorrento

Sorrento é uma cidade chique e deliciosa, situada num verdadeiro terraço sobre o mar. Seu centro histórico com ruazinhas cheias de pequenas lojas é um ótimo lugar para passear nos dias de sol. Saiba mais sobre Sorrento.

Positano

Imagine um minúsculo vale espremido entre duas montanhas íngremes à beira-mar. Acrescente uma praiazinha, o Mediterrâneo todo à sua frente e cente­nas de casas coloridas dispostas umas sobre as outras desde a praia até o alto das duas montanhas. Isso é Positano, um destino badalado da Costa Amalfitana, com menos de 4 mil habitantes, mas que tem sua população triplicada no auge do verão.  Saiba mais sobre Positano.

A Itália em imagens

Maquina fotograficaÁlbum fotográfico com dezenas de fotos da Itália separadas em slide-shows  sobre a as regiões mais interessantes do país.

 

Centro da Itália em Imagens

Sul da Itália em imagens

Norte da Itália em imagens