Castelo Branco
Passo Episcopal, Castelo Branco - Foto Luís Sequeira CC BY
Castelo Branco, centro de Portugal

 

Castelo Branco

A cidade não tem alto interesse turístico, mas é uma base prática para visitar atrações nos arredores. Vale a pena visitar o Jardim Episcopal do século XVIII, todo enfeitado com estátuas barrocas.

Mapa de Castelo Branco e arredores

Como ir para Castelo Branco

Carro

Castelo Branco fica a 95 km ao sul de Guarda, a 205 km de Coimbra e a 260 km do Porto.

Ônibus

Há ônibus da Rede Nacional de Expressos entre Lisboa (tempo de viagem: 2h50), do Porto (tempo de viagem: 4h40) e de Coimbra (tempo de viagem: 2h).

Trem

De Lisboa, da Estação Oriente (tempo de viagem: 3h10).

Veja pacotes e passagens aéreas para Portugal

Hotéis em Castelo Branco

Escolha e reserve seu hotel

Melhor época

Os melhores meses para sua viagem correspondem à primavera e ao outono.

Atrações em Castelo Branco

A principal atração é o magnífico Jardim Episcopal. A cidade é principalmente uma ótima base para visita às atrações nas proximidades.

Arredores de Castelo Branco

Monsanto

A 53 km a sudeste da cidade. Monsanto é talvez a mais pitoresca aldeia de Portugal. Muitas de suas casas de granito foram construídas entre grandes blocos de pedra utilizados como parede de um dos lados da construção. Algumas dessas construções são quase inacreditáveis, só vendo para crer. No ponto culminante da cidade fica o castelo do mesmo nome, do século XIII, com uma vista esplêndida dos arredores.

Idanha-a-Velha

A 52 km a sudeste da cidade, praticamente ao lado de Monsanto. A aldeia não tem nem metade do charme de Monsanto, mas é tão perto que vale a pena dar uma chegada para conhecer sua catedral paleocristã de três naves, construída provavelmente no século IV. Em seu interior há vestígios da época dos romanos. Aproveite sua visita e veja as ruínas da Torre dos Templários, também conhecido como Castelo de Idanha.

Portugal em imagens

Maquina fotograficaÁlbum fotográfico com dezenas de fotos de Portugal separadas em slide-shows  sobre a as regiões mais interessantes do país.