PUBLICIDADE

Arredores de Tomar

Convento de Cristo em Tomar, Portugal
Convento de Cristo em Tomar, Portugal
Arredores de Tomar, Convento de Cristo em Tomar, Portugal

Arredores de Tomar

Mapa de Tomar e arredores

Fátima

A 33 km a sudoeste de Tomar e a 128 km de Lisboa. Ônibus direto de Lisboa (tempo de viagem: 1h30). A cidadezinha de Fátima é uma espécie de Aparecida do Norte lusitana. Só tem interesse para os católicos muito devotos. Do ponto de vista turístico não religioso, nada tem a oferecer. Mesmo sua famosa e gigantesca catedral, que começou a ser construída em 1928, está longe de se comparar a outras existentes em Portugal.

Castelo de Almorol

A 25 km a sudeste de Tomar. Esse castelo templário, protegido por poderosas muralhas do século XII, em Vila Nova da Barquinha, fica uma ilhota do rio Tejo. A posição sobre a ilha lhe proporcionava uma proteção extraordinária: o castelo nunca foi tomado.

Ourém

A 21 km a noroeste de Tomar. Em torno do castelo medieval do século XV construído sobre uma colina desenvolveu-se um pequeno burgo. Hoje restam apenas as torres, bastante imponentes, do alto das quais se tem uma vista panorâmica das planícies vizinhas, onde fica a Basílica de Fátima.

Informações práticas sobre a Região de Lisboa

Como ir a Lisboa

Veja passagens aéreas e pacotes

Hotéis em Lisboa

Escolha e reserve seu hotel em Lisboa

PUBLICIDADE