Bariloche e Distrito dos Lagos

Acessar o sumário | Acessar o Índice remissivo

Sobre o Distrito dos Lagos

Embora corresponda geograficamente à porção noroeste da Patagônia, o chamado “Distrito dos Lagos” é, do ponto de vista turístico, uma região distinta, que se estende da capital da Província de Neuquén a Esquel, na província de Chubut. Suas paisagens “de cartão postal”, marcadas por montanhas, rios, florestas e, é claro, muitos lagos, são daquelas com as quais todo mundo sonha um dia ver de perto. Nelas há algo de idílico e, para nosotros do país tropical, também algo de muito pitoresco quando o inverno chega: a neve. É ela uma das principais responsáveis por fazer do Distrito dos Lagos, e principalmente de Bariloche, o segundo maior destino turístico dos brasileiros na Argentina.

Mapa de Bariloche e Região dos Lagos

Bariloche é a melhor base pra se visitar a Região dos Lagos

Compare preços de passagens aéreas e faça sua reserva

Hotéis no Distrito dos Lagos

Sendo uma região turística, Bariloche e o Distrito dos Lagos possuem infra-estrutura hoteleira de qualidade com preços acessíveis, mesmo em época de dólar alto.

No Distrito dos Lagos há maior oferta de hotéis em Bariloche. Mas, Villa La Angostura, San Martin de los Andes e Junín de los Andes ou em áreas rurais próximas também possuem bons hotéis.

Escolha e reserve seu hotel em Bariloche

Escolha e reserve seu hotel em Junín de los Andes

Escolha e reserve seu hotel em San Martin de los Andes

Escolha e reserve seu hotel em Vila La Angostura

Vídeo sobre o Distrito dos Lagos

Esportes de inverno

Nessa região ficam algumas das principais estações de esportes de inverno do país: Cerro Catedral, Cerro Bayo, Chapelco e La Hoya. Mesmo quem não pretende esquiar pode ter bons momentos apenas subindo aos cumes de teleférico e curtindo a vista.

Mas nem só de neve vive o turismo no Distrito dos Lagos. Longe disso! A Ruta de los Siete Lagos e cidades como San Martín de los Andes e Villa la Angostura, sem falar dos passeios de barco pelos lagos, são alguns dos pontos altos da região que podem ser curtidos em qualquer época do ano, tanto pelo turista mais convencional como pelo que curte esportes ao ar livre, radicais ou não. Aliás, com ou sem neve, as paisagens são espetaculares, a começar pelos picos nevados e seus reflexos em lagos azuis.

A Argentina em imagens

Maquina fotografica

Álbum fotográfico com dezenas de fotos da
Argentina separadas em slide-shows
 sobre a as regiões mais interessantes do país.