Vida noturna em Santiago

Turismo em Santigo do Chile: vida noturna, Chile: bares, boates, os cafés com piernas, restaurantes, os bairros mais animados.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Santiago não tem uma vida noturna que se compare a Buenos Aires, Rio de Janeiro ou São Paulo. Mesmo assim, tem suas regiões boêmias repletas de barzinhos lotados nos fins de semana. Os melhores lugares para dançar ou tomar uns drinques à noite são os bairros Bellavista, Brasil e Providencia. Bellavista é o mais descontraído, frequentado por um público de todas as idades.

Com certeza, em lugares mais elegantes alguma produção é aconselhável. Porém, o que é essencial é vestir-se de acordo com o ambiente. Se todos se vestem de forma descontraída, não é, portanto, o caso de ir de terno e gravata. Trajes formais são mais indicados para lugares chiques e clássicos. Em Bellavista impera a informalidade.

Café com piernas, Santiago do Chile
Café com piernas, Santiago do Chile

Turismo em Santigo do Chile: vida noturna, Chile: bares, boates, os cafés com piernas, restaurantes, os bairros mais animados.

Se sua intenção é sair à noite em Santiago, frequentar um bar da moda ou danceteria, coloque na sua bagagem a roupa e sapatos adequados. A recomendação vale também para as mulheres, que devem separar vestidos, meias, sapatos de salto alto e maquiagem. Isso vale principalmente para quem espera ver e ser visto.

Cafetto – Um café-restaurante com variadas opções de cafés: vienense, italiano, vários tipos de espreso etc.  Pedro de Valdívia, 29

Grand Central Um dos mais conhecidos bares de Santiago com boa opção de pratos e bebidas. Conforme o dia tem música ao vivo. De sua esplanada tem-se uma bela vista da cidade. Urbina, 44, Providencia

Lapiojera – Pertence à mesma família desde 1916. Além de vinhos, serve drinques muito bons e petiscos variados. Clientela a mais heterogênea possível. Aiallavillú, 1030

Dublin Cervejas irlandesas, coquetéis, aperitivos. Ambiente animado. Constituición, 5

Fulano Zutano & Mengano – Café no Pátio Bellavista. Boa carta de vinhos. Drinks criativos e pratos leves.  Bellavista, 52

Dos Gardenias – É um lugar para você escutar música latino-americana, rock e outros gêneros. Sempre tem um conjunto novo se apresentando. Ampla gama de drinques e aperitivos de todos os tipos. Antonia Lopez de Bello, 199, Bellavista

Restobarky – Ambiente e decoração sofisticados. No menu, pratos e drinques inventivos. Av. Peru, 631, Recoleta

Blondie – Bar de eventos, com boa música e variada carta de coquetéis. Alameda, 2879

Subtrraneo – Resto-bar na Providencia, com ótimos tapas, coquetéis e aperitivos. <end./> Paseo Orrego Luco, 46

No Pátio Bellavista há diversos cafés, bares e restaurantes, além de lojas. É um bom lugar para ir à noite para beber ou comer algo.

Cafés con piernas

Por serem os chilenos fortemente influenciados pela igreja Católica e mais conservadores que brasileiros e argentinos, é surpreendente que existam no país bares tipicamente santiaguinos como os cafés con piernas. Neles as garçonetes utilizam vestidos provocantes, ou minissaias que só cobrem o alto das coxas. Mais radicais ainda são os cafés oscuros (obscuros), onde as garçonetes utilizam apenas minúsculos biquinis e sutiãs também de dimensões reduzidas. Apesar disso, não se engane, não são lugares de prostituição. As moças podem ser simpáticas e conversar com seus clientes, mas não aceitam ser tocadas.

Ficam no centro de Santiago e têm, como se pode imaginar, uma clientela masculina. Neles são servidos vários tipos de cafés, excelentes espresos à moda italiana (explique isso para sua esposa ou namorada se quiser visitar algum), bem como sucos e bebidas. As moças têm em geral entre vinte e trinta anos. Muitas delas trabalham nesses cafés para poder pagar seus cursos universitários ou ajudar suas famílias.

Ikabaru Huérfanos, 709
La Licenciada  Pasaje Matter, s/nº
Sixty’s Rosa Rodriguez, 1342
Reina Azul  San Antonio, 581
New York  Mojitas, 608

Informações práticas

Onde se hospedar em Santiago

Escolha e reserve seu hotel em Santiago do Chile: seleção por categorias

Relatos de viagem

De Santiago a Chiloé de carro

Mapa do Chile

Booking.com

Mais sobre o assunto:

Receba nossa newsletter

Dicas e detalhes de quem já passou por lá!

O Manual do Turista quer te inspirar com informações que farão a diferença na sua viagem.