Santiago do Chile: esportes de inverno

Santiago, esportes de inverno, esqui, nos arredores de Santiago. Como ir, as pistas, as principais estações, como Valle Nevado, Farellones, El Colorado.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Esportes de inverno no Chile
Santiago do Chile: esportes de inverno

Santiago do Chile: como ir de carro ao Valle Nevado e outras estações de esqui

Muitas agências organizam visitas às estações de esqui de Santiago. Porém, para visitar El Colorado, Farellones, La Parva e Valle Nevado pode valer apena ir de carro. É fácil: pegue a autopista Costanera Norte em direção leste, até a saída La Dehesa Sul. Vire à esquerda no semáforo da Av. Las Condes e pegue a estrada em direção a Farellones. Para continuar em direção a Valle Nevado siga até a curva 40, onde encontrará uma placa indicando. Calcule mais uns 15 minutos até a estação de esqui. Para Lagunillas: a sudeste de Santiago, siga a indicação Viscachas em direção de San José de Maipo. Uns 2 km adiante, após passar o povoado, entre à esquerda para pegar a estrada que leva à estação.

Mapa do Valle Nevado

El Colorado e Farellones

A 32 km de Santiago. Têm preços mais acessíveis que as demais. Fazem parte de Los Tres Valles. O ponto culminante fica a 3.600 m. Se você é um esquiador principiante, a estação El Colorado é a escolha ideal.  www.elcolorado.cl | www.farelloneschile.cl

Valle Nevado

A 44 km de Santiago. Reservar em Santiago: Av. Vitacura, 304. O alojamento nessa estação é mais caro, mas as pistas são impecáveis. www.vallenevado.com

La Parva

A 50 km de Santiago. Reservar em Santiago: Luis Carrera, 1263, cj. 402 | Vitacura 177, P 2, Las Condes ( 431-0457 La Parva não tem hotéis, mas residências, e apartamentos para alugar.  www.laparva.cl.

Portillo

A 164 km a nordeste de Santiago. Pistas de alta qualidade que já serviram para competição de esqui em jogos olímpicos. É o mais antigo centro de esportes de inverno da América do Sul, situado a 2.850 m, no meio da Cordilheira dos Andes.  www.skiportillo.com

Lagunillas

A 67 km a sudeste de Santiago. A irmã caçula das estações de esqui chilenas próximas à capital. Fica a cerca de 2.000 m de altitude.  www.skilagunillas.cl

Agências no Brasil: excursões às estações de esqui

Essas agências têm como público principalmente aqueles que praticam esportes de inverno. Todas oferecem pacotes e vôos fretados. A maior parte dos turistas pega um pacote que inclui hospedagem, avião, traslado e uso dos lifts. O aluguel de equipamentos é sempre à parte. Reserve verba para isso.
Interpoint: www.interpoint.com.br
Maktur: www.ski.com.br
Ski Brasil: www.skibrasil.com.br
Point da Neve: www.pointdaneve.com.br

Informações práticas

Como ir a Santiago

Veja passagens aéreas e pacotes

Onde se hospedar em Santiago: reserva pelo Booking.com

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos

Escolha e reserve seu hotel em Santiago do Chile: seleção por categorias

 

O Chile em imagens

Maquina fotografica

 Álbum fotográfico com dezenas de fotos do Chile separadas em slide-shows  sobre a as regiões mais interessantes do país.
Ver imagens do Chile

Booking.com

Mais posts

Vida noturna em Santiago

Turismo em Santigo do Chile: vida noturna, Chile: bares, boates, os cafés com piernas, restaurantes, os bairros mais animados.

Para entender Santiago

Turismo em Santiago.Para entender a capital chilena – como a cidade é dividida, como circular por Santiago do Chile. Dicas, bairros.

Centro Histórico de Santiago

Centro Histórico de Santiago, as principais atrações na parte antiga de Santiago, onde se concentram numerosos pontos de interesse. Informações e dicas.