A Itália essencial
Vaporetto no Canal Grande, em Veneza
Vaporetto no Canal Grande, em Veneza

A Itália essencial

É quase uma heresia resumir os encantos da Itália e difícil não cometer injustiças. Mesmo assim, quem quer provar um pouco de cada variedade de atrações que o país oferece, sem medo de errar, precisa passar, facilmente, mais de um mês percorrendo a Itália de norte a sul. Ou então fazer diferentes viagens, cada uma para uma região. Alguém já dise, aliás, que a Itália não é um país para se visitar, mas para se frequentar…

O essencial – ver experimentar, visitar, fazer

No Norte da Itália

A atmosfera mágica dos canais, ruelas, pontes e praças de Veneza.

O majestoso Duomo e o ambiente chique de Milão.

Cidades da Lombardia, como Mântova, Cremona, Béergamo e Mântova

A beleza natural e o charme das villas e ilhas nos lagos Maggiore e de Como.

As ricas cidades históricas como Emilia-Romagna e do Vêneto. na Lombardia

As paisagens alpinas do Trentino Alto-Adige

 Percorrer, se possível de carro, a Riviera italiana

No Centro da Itália

O insuperável patrimônio artístico de Florença (capital da Toscana) e as cidades de Siena, San Gimigniano, Lucca e Pisa, na Toscana.

• Curtir a vida noturna romana

Visitar as aldeias de Cinque Terre, próximas à Toscana, no litoral mediterrâneo

Conhecer os museus do Vaticano, em Roma.

As ruínas da sede do Império Romano na área arqueológica central de Roma

Assis, a terra natal de São Francisco, na Umbria.

Percorrer de carro as cidadezinhas do Marche e seus campos floridos

No Sul da Itália

A emoção de conhecer Pompeia, paradoxalmente destruída e conservada pela erupção do Vesúvio. Essa mega erupção destruiu também a cidade vizinha de Herculano, mas, por várias razões, os estragos provocados pelo vulcão não foram os mesmos. Por isso mesmo, Herculano lhe dará uma visão do que aconteceu quando ocorreu a erupção.

Conhecer a famosa ilha de Capri, com a visão do Vesúvio e do Mediterrâneo. No Golfo de Nápoles há outras ilhas bem interessantes, embora Capri seja a mais famosa. Reserve um dia para ver tudo.

 Percorrer de carro pela estrada (perigosa) da encosta, praticamente esculpida no rochedo, e também de barco para ter a vista do mar a bela Costa Amalfitana.

Visitar as fantásticas cidades de Taormina e Erice, à beira-mar, na Sicília. O ideal é alugar um carro e dar uma volta em torno da ilha. A Sicília é uma grande e agradável surpresa!

Percorrer de carro a costa sul do Adriático, seus parques nacionais, suas regiões rurais e as pequenas e encantadoras cidades. No Sul da Itália temos a impressão de quem o tempo parou e a pessoas conservam hábitos e costumes ancestrais.

Escolheu seu destino?

Veja preços de pacotes e passagens aéreas