Compras em São Paulo

Compras em São Paulo, dicas

São Paulo é o maior centro latino-americano de compras. Tem uma variedade de lojas produtos, lojas shopping centers e mercado, capaz de nos fundir a cabeça. Por isso mesmo as dicas sobre compras valem para toda uma variedade de produtos.

Por uma questão de praticidade para  com os visitantes do site comecemos com os shopping centers onde você tem 99% de chances de encontrar o que procura. Nem sempre, porém, os preços são os mais convidativos.

Shoppings Centers e centros de compras em São Paulo divididos por região.

Shopping Center Ibirapuera – Av. Ibirapuera, 3103 – Moema São Paulo

Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3970

Shopping Center 3 – Av. Paulista, 2064 – Cerqueira César

Shopping Cidade Jardim – Av. Magalhães de Castro, 12100 – Marginal Pinheiros

Shopping Center Norte – Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme  (11)

Shopping Iguatemi São Paulo  – Av. Brig. Faria Lima, 2232, Jardim Paulistano (11)

Zonas e ruas de compras em São Paulo

 25 de março

Vende também no varejo, mas é principalmente um atacadão de todo tipo de produto, tais como enfeites para festas, roupa de cama a mesa, artigos para cozinha, armarinho, alguns tipos de roupas,bebidas, embalagens, malas, bolsas e por aí vai. Os preços costumam ser bons. É onde muita gente vêm comprar pra revender no inerior ou até em outros estados. Os produtos são de qualidade variável, examine bem o que for comprar.
A rua 25 de Março vai da avenida Senador Queirós ao Parque Dom Pedro II. É paralela à avenida Prestes Maia.

 Rua José Paulino

É voltada principalmente para roupas e acessórios. É uma loja ao lado da outra, no Bom Retiro, com peços em geral bem melhores do que nos shoppings. Mas você terá que saber escolher, ir com calma, examinar muito bem o que está comprando e a qualidade do produto.

 Rua Oscar Freire e região

Na área nobre dos jardins a rua Oscar Freire e adjascências é voltada principalmente  para o comércio de roupas finas, galerias de arte, móveis e artigos sofisticados de decoração.

 Rua Teodoro Sampaio, em Pinheiros.

Toda a rua Teodoro Sampaio é tomada por lojas de móveis para residência ou escritório. Além das lojas, a rua, abriga no nº 1400, na altura da Cônego Eugênio Leite, um Shopping de Móveis e decoração, com boa opções. Seus dois andares abrigam uma enorme variedade opção de móveis para sala, quarto, banheiro e cozinha.

Horário de funcionamento dos Shoppings
Segunda a Sexta : das 10:00 hs às 20:00h
Sábados: das 10:00 hs às 19:00h
Domingos e Feriados: das 11:00 hs às 19:00h.

Para estacionar Entre pela rua Conego Eugenio Leite, altura do 1005. O estacionamento fica dentro do Shopping e dispõe de manobrista.

João Cachoeira

A rua João Cachoeira, no Itaim Bibi vende os mais variados produtos, mas seucomércio é voltado principalmente para roupas e acessórios femininos e masculinos, geralmente com preços competitivos em relação aos praticados nos Shopping. É difícil para estacionar, poucas lojas tem estacionamento.

 Rua Augusta

A rua Augusta já foi mais famosa e elegante do que hoje. Seu comércio é bastante diversificado, com muitas lojas de modas, da Av. Paulista até perto da rua Estados Unidos. A rua é também ocupada por barzinheiros e restaurantes, bem como pelo Centro Cultural Itaú. Na esquina com a Paulista, fica o conjunto Nacional e uma mega-livraria super moderna da Rede Cultura.

 Praça, da República

A praça abriga aos domingos da 8h às 18h a conhecida feira “hiipie” da Praça da República nos finais de semana. Você encontra todo tipo de artesanato, tecidos, mantas, túnicas bordadas, bolsinhas decoradas, esculturas em pedra, madeira ou enfeites e caixinhas de todos os tipos.

 Feira da Benedito Calisto, em Pinheiros

A feira, que fica em frente à rua Teodoro Sampaio. Funciona aos sábados. Meio brechó, meio e antiquário, é bem grandinha com umas três centenas de bancas e barracas. É onde você pode encontrar um abajurzinho art-déco, um trem elétrico antigo,  móveis anos 1950, ou um vestidfo 1930, esculturas, quadros. É divertido. Para comer existe do lado direito da praça por quem entra pela Teodoro, o “Consulado Mineiro” que serve aquelas tentadoras e calóricas receitas das Minas Gerais… A dificuldade maior é estacionar. É provável que você tenha que deixar o carro numa rua lateral e chega a pé até a praça.

 Feira de carros usados do Anhembi

Funciona todos os domingos até às 13 h, no estacionamento Parque Anhembi
Avenida Olavo Fontoura – Santana – São Paulo/SP

 Feira de carros antigos na Luz

Primeiro domingo do mês das 9 horas da manhã até umas 17 h, em frente à Estação da Luz.
É organizado pela Equipe FPAA (Federação Paulista de Automóveis Antigos). O evento expões lindos carros antigos de diferentes décadas do século passado. Além dos veículos há, junto do Parque da Luz, bancas de acessórios, lanternas, vidros, grades de radiadores, enfeites etc. A entrada é gratuita para visitantes, mas apenas o associados do clube FPAA, podem expor seus veículos.

Mercado Municipal

É mais conhecido como “Mercadão”, foi inaugurado em 1933 e instalado numa gigantesca construção iluminada por lindos vitrais. É dedicado à venda de todo tipo de alimento: frutas, cereais, patês, frios, queijos, embutidos, especiarias e uma imensa gama de alimentos de todos os tipos e de todas as origens. Os preços são em geral mais baixos do que os praticados pelos supermercados. Há várias lanchonetes e restaurantes onde muita gente vai comer aos domingos. Veja fotos e dicas sobre o Mercadão

Informações práticas

Como ir a São Paulo

A cidade de São Paulo, capital do Estado do mesmo nome, tem ligações rodoviárias e aéreas praticamente com todo o país. O aeroporto de Guarulhos a 25 km da capital é a principal porta de entrada do país.

Veja passagens aéreas e pacotes

Hospedagem

Escolha e reserve seu hotel em São Paulo

Onde comer e beber

Restaurantes em São Paulo – restaurantes

Onde tomar um drink em São Paulo bares