Cidade de São Paulo, Destinos favoritos, São Paulo

Cidade de São Paulo

Previous Image
Next Image

info heading

info content

São Paulo

Paulistanos que raramente vão ao centro da cidade de São Paulo ficam surpreendidos com a quantidade de turistas que visitam a cidade. Muitos são brasileiros de outras cidades e estados da federação, outros são estrangeiros. Alguns vêm a negócio e aproveitam para visitar a cidade. Muita gente vem a São Paulo para fazer compras, principalmente brasileiros do interior de São Paulo e de outros estados.

Mapa da cidade de São Paulo

Como ir a São Paulo

De avião

O Aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo, recebe voos de diversas cidades brasileiras. O Aeroporto de Guarulhos é um grande aeroporto internacional situado a uns 20 km de São Paulo. Bem maior do que o Congonhas, destina-se a receber voos de longa distância para todo o o Brasil e também para um grande número de destinos no exterior.

Do aeroporto de Guarulhos há ônibus da “Airport Bus Service” até São Paulo, estação de metrô Tatuapé. O ponto fica em frente ao desembarque. O restante do trajeto será feito tomando o metrô. O acesso aos Terminais Rodoviários do Tietê e da Barra Funda também pode ser feito de metrô.

O Aeroporto de Viracopos, mais distante da capital, também serve São Paulo.

Veja passagens aéreas e pacotes para São Paulo.

De carro

Por inúmeras estradas. Recomendamos olhar o mapa para entender. De qualquer forma, principalmente se você não conhece bem a cidade, a melhor coisa é estacionar e tomar transportes públicos e táxi.

Hospedagem

O centro da cidade pode ser prático para quem viaja a São Paulo a negócios, mas à noite não é nada agradável.

A região da Av.  Paulista, entre a Av. da Consolação e o bairro do Paraíso, é bem servida de metrô e ônibus, tem shoppings, cinemas e muita vida cultural.

Há boas opções de hotéis em bairros na zona sul como Jardins e Itaim Bibi.

Escolha e reserve seu hotel em São Paulo

A melhor época

O verão em São Paulo é muito quente e chuvoso. Se puder, evite-o.

O que ver e fazer em São Paulo

O Centro Histórico

O centro de São Paulo é dividido em duas regiões distintas, separadas pelo Vale do Anhangabaú. O chamado Centro Histórico corresponde à Praça da Sé, o Pátio do Colégio, o Mosteiro de São Bento, com belos prédios históricos, muitos deles em estilo Art Deco, restaurados. O Pátio do Colégio é onde a cidade começou e é um lugar agradável de se visitar. Seu café semi-aberto fica lotado aos domingos. Há também atrações no Centro Histórico, como o Centro Cultural Banco do Brasil, onde estão sempre acontecendo exposições. Saiba mais.

O Centro Novo

O Centro Novo fica em volta da Praça da República e arredores. Nessa praça acontece todos os domingos feiras de artesanato. Bem perto fica o Edifício Itália, o mais alto da cidade, com um restaurante e bar panorâmicos no alto. O terraço está aberto à visitação de segunda à sexta-feira das 15h às 16hs. A vista de São Paulo do alto é espetacular.
Saiba mais

Vida cultural e vida noturna

São Paulo é também uma cidade com excelente vida cultural e noturna. Possui um grande número de cinemas, teatros, exposições culturais e museus. Alguns de seus bairros, como Moema, Itaim Bibi, Vila Olímpia e Vila Madalena são famosos por seus bares badalados e restaurantes com todo tipo de culinária.

A região da Luz

Outro lugar interessante é a Estação da Luz e seus arredores. A estação, toda restaurada, é um exemplar da arquitetura do final do século XIX. Vale conhecer. Do outro lado da avenida fica o Parque da Luz, todo sombreado, um lugar agradável para dar uma parada e descansar. Bem do lado do Parque da Luz situa-se a Pinacoteca do Estado, onde sempre ocorrem exposições. Perto fica o sombrio prédio do antigo DOPS (Depto. de Ordem Política e Social) da época da ditadura onde tantos brasileiros estiveram presos, torturados e alguns, assassinados. O local, por isso mesmo, transformou-se em “Memorial da Repressão” e reúne livros, cartas manuscritas de antigos prisioneiros políticos, obras de arte inspiradas nesse período sombrio da nação brasileira, fotografias e outros testemunhos.

A cidade possui também um bom número de parques muito frequentados pela população nos finais de semana, como o Ibirapuera, o Burle Marx, o Parque da Aclimação, o Horto Florestal e o Parque Villa-Lobos. Na maioria deles existem atrações culturais e espaço para as mais diversas atividades esportivas.

Dica de hospedagem

Quarto de suite independente no Itaim Bibi, bairro nobre de São Paulo pelo sistema Air BNB – Reservar

Onde comer e beber

Restaurantes em São Paulo

Bares em São Paulo

Localidades turísticas no Estado de São Paulo

Cidade de São Paulo •  Campos do JordãoAtibaiaSão Luiz do ParaitingaSantos • Ubatuba • Caverna do DiaboEmbu das Artes • Bananal