Países Bálticos em imagens

Uma viagem fotográfica pelos Países Bálticos

Mapa dos Países Bálticos

A melhor maneira de saber se um destino turístico lhe interessa é ver imagens do lugar.

Selecionamos fotos de alguns dos lugares de maior interesse turístico na Estônia, na Lituânia e na Letônia: conheça os Países Bálticos em imagens.

Letônia

A Letônia é o mais cosmopolita e desenvolvido dos Países Bálticos. Sua capital, Riga, é a única entre as capitais Bálticas que tem certa cara de metrópole. A cidade, com seu centro histórico Art Deco costuma agradar seus visitantes.

Gostou da Letônia? Então veja dicas e informações para organizar sua viagem.

Estônia

A Estônia é o mais setentrional dos Países Bálticos e o que abriga o mais importante patrimônio arquitetônico medieval. O centro histórico de sua capital, Tallinn, conserva ainda boa parte de suas muralhas e torres da Idade Média, além de edifícios e antigas igrejas ortodoxas. Pelo fato de achar-se mais ao norte é também o maia frio dos Países Bálticos.

Gostou da Estônia? Então veja dicas e informações para organizar sua viagem.

Lituânia

A Lituânia é a mais meridional das Repúblicas Bálticas. Sua capital, Vilnius, tem edifícios e igrejas barrocas mas não chega a impressionar por sua arquitetura. Por outro lado, bem próximo de Vilnius, existe um castelo medieval (reconstruído) bastante interessante, bem no meio de um lago, acessível por uma ponte.

Gostou da Lituânia? Então veja informações e dicas para sua viagem.

© Manual do Turista/Editora Conteúdo. Todos os direitos reservados. Havendo interesse em reproduzir essas imagens, fale conosco. Todas as informações sobre os Países Bálticos

Os Países Bálticos são pequenos e suas capitais próximas umas das outras. Vale a pena visitar os três países – Letônia, Lituânia e Estônia numa mesma viagem.
Veja introdução aos países bálticos

Links afins