Sobre os países bálticos
As três repúblicas bálticas, Estônia, Letônia e Lituânia, faziam parte do bloco soviético. Após o fim da União Soviética esses países aderiram à economia de mercado e passaram a integrar a Comunidade Europeia. São eles: Estônia, Letônia e Lituânia.
Mapa dos Países Bálticos
Como ir
Avião
Não há voos diretos do Brasil, você terá que ir até uma capital europeia como Londres, Paris e Frankfurt e pegar uma conexão. Veja com seu agente de viagem o que é mais interessante para você.
Onde se hospedar
A região mais agradável e interessante nas três Repúblicas Bálticas é sempre o o centro histórico, a parte mais animada e bonita das de Riga (Letônia), Vilnius (Lituânia) ou Tallin (Estônia
Escolha e reserve seu hotel em Vilnius
Escolha e reserve seu hotel em Tallin
Escolha e reserve seu hotel em Riga
Melhor época
As repúblicas bálticas estão muito ao norte da Europa. A melhor época é o verão.
Países Bálticos e suas diferenças
Os três países bálticos possuem características próprias e suas capitais têm cada qual um centro histórico diferenciado: grosso modo podemos dizer que Tallin, capital da Estônia, tem um ar medieval, com suas torres e muralhas, Riga, capital da Letônia é toda Art-Decô e mais cosmopolita, enquanto Vilnius é mais provinciana e tem uma arquitetura puxando para o barroco. Como são países pequenos é muito fácil viajar entre eles de ônibus ou alugando um carro.
De qualquer forma, viajar por essa região é uma experiência diferente porque eram nações comunistas praticamente fechadas ao turista ocidental. Você irá conhecer uma Europa ainda pouco explorada, principalmente por nós, brasileiros. Não perca essa!
Os países Bálticos em Imagens
Verdadeira viagem fotográfica pelas Repúblicas Bálticas – Lituânia, Letônia e Estônia.
Dicas sobre os Países Bálticos
Se for visitar um dos países Bálticos organize-se para visitar os demais. Cada um tem suas características, cultura e arquitetura, mas são nações pequenas, próximas umas das outras.
O visto para turistas brasileiros visitarem aos Países Bálticos, hoje não é mais necessário.