O Peru em imagens

O Peru em imagens

Selecionamos os  fotos de alguns dos lugares de maior interesse turístico no Peru: conheça o Peru em imagens.

Mapa do Peru

População

Cusco

Cusco foi a capital do império inca, que se entendia do norte da Argentina até o Equador.  Quando os espanhóis desembarcaram no Peru, o império incaico contava com doze milhões de súditos. A cidade, com um belo centro histórico colonial é animada, sobretudo durante a alta temporada. É cheia de barzinhos e restaurantes frequentados por visitantes de todo os cantos do planeta.

Vai a Cusco? Veja dicas e informações para sua viagem

 Machu Picchu

Machu Picchu só foi descoberta em 1911. Situada no pico de uma montanha, nunca foi, durante séculos de colonização, encontrada pelos espanhóis. Machu Picchu é, provavelmente, o maior sítio arqueológico das Américas e um dos mais importantes no mundo. Sua descoberta permitiu aos arqueólogos compreenderem melhor a cultura inca, como viviam, como dividiam a cidades por setores, como resolviam o problema de abastecimento de água etc. Atrai tantos turistas do mundo todo que o governo peruano, pressionado pela UNESCO, passou a limitar o número de pessoas que podem visitar diariamente Machu Picchu.

Vai a Machu Picchu? Veja dicas e informações para sua viagem

Vale Sagrado dos Incas

Ao lado de Cusco, pode ser visitado por conta própria se você contratar um motorista de táxi para acompanha-lo. Conhecer o Vale Sagrado dos Incas exige um dia todo porque há muito a se visitar. O ideal é dormir uma noite no Vale Sagrado e ter pelo menos dois dias para percorrer as ruínas do período incaico. Sacsuayaman, a mais impressionante delas, pode ser visitada até mesmo a pé, de Cusco. Sacsuayaman, um centro religioso fortificado ocupa uma enorme área. Só foi quase totalmente preservado porque os espanhóis não conseguiam transportar suas pedras que pesavam muitas toneladas.

Vai visitar o Valle Sagrado? Veja dicas e informações para sua viagem

Arequipa

Arequipa,  apelidada de “la Ciudad Blanca“, é de fato toda branca e colonial. Da bela Plaza de Armas com suas palmeiras que lhe conferem um ar andaluz, pode-se ver o vulcão El Misti, com seu pico nevado, um dos muitos nessa região.  Arequipa é famosa por seus mosteiros, que podem ser visitados. O mais famoso deles, o de Santa Catalina é uma verdadeira cidade dentro de Arequipa, com ruas, jardins, e passagens. Para os interessados em conhecer mais sobre a cultura inca, são imperdíveis alguns do museus locais. Finalmente, Arequipa é ponto de partido das excursões a caminho do Vale do Colca e de seus canyons espetaculares de onde, pela manhã levantam voos um sem número de côndores gigantescos.

 Vai a Arequipa? Veja informações e dicas para sua viagem

Lima

Por ser uma cidade moderna, em franco crescimento, Lima atrai menos visitantes do que a região andina, mais pitoresca para uma estrangeiro. Nem por isso Lima é uma cidade sem graça. O centro histórico conserva ainda algumas construções coloniais, museus e pontos de interesse. Animado durante o dia, à noite e finais de semana é bem tranquilo. Muitos estrangeiros, porém, preferem os bairros novos de Miraflores (hoje não tão em moda) San Isidro e outros, mais seguros e beneficiados pela brisa marinha.

  Vai a Lima? Veja informações e dicas para sua viagem

Vale do Colca

O Vale do Colca, (ou Valle del Colca, em espanhol) pode ser visitado a partir de Arequipa. Não é impossível de ser visitado por conta própria, mas isso não é nada cômodo. Em geral os visitantes acabam pegando uma excursão que os leva de Arequipa a Chivay, a principal cidade do Vale onde há mais opções de hotéis. No dia seguinte os conduzem até os canyons (não há meio de transporte até lá). Depois seguem de volta a tarde para Arequipa. A própria estrada de Arequipa atá o Valle del Colca já é um espetáculo, pois é salpicada de vulcões com picos nevados. Possui trechos onde se concentram rebanhos de lhamas e áreas onde pode nevar, a 4.900 metros de altitude.

  Vai ao Valle del Colca? Veja informações e dicas para sua viagem

© Manual do Turista/Editora Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Havendo interesse em reproduzir essas imagens, fale conosco.