Ilha do Sul (South Island)

Mapa da Ilha do Sul (South Island) Nova Zelândia

Ilha do Sul: (South Island), na Nova Zelândia

A South Island é menos povoada do que a North Island, tem um clima mais frios lindas paisagens, fjords, além de belas cidades, como Christchurch e Queenstown.

Como ir

Atravesse de ferry em Wellington no extremo sul da Ilha do Norte até Picton ou tome um vôo de Auckland para Christchurch. Há voos internos de Auckland para Queenstow

Veja passagens aéreas e pacotes

Hospedagem

Christchurch, Kaikura ou Queenstown são cidades interessantes para você se hospedar na South Island

Escolha e reserve seu hotel na South Island

Melhor época

De maio a outubro. A Ilha do Sul (South Island) é mais fria do que a Ilha do Norte (North Island), sobretudo em cidades situadas nas áreas mais meridionais da ilha, como Queenstown. Veja mais detalhes sobre a melhor época para ir à Nova Zelândia.

Atrações

Christchurch – É a maior cidade da South Island e também a mais tradicional e atraente da Nova Zelândia, com jardins e parques, cortada pelo rio Avon, suficientemente raso para que barqueiros transportem turistas em barcos tocados com varas, como as gôndolas venezianas.

Planejada e fundada pelos anglicanos, tendo ao centro uma catedral neogótica, sua arquitetura tem características bem inglesas.De Christchurch é que saem as excursões para lugares onde foram feitas filmagens de Senhor dos Anéis, com paisagens espetaculares.

A viagem de trem – Esse trajeto de Christchurch cruzando os Alpes Neozelandeses até Greymouth, na costa oeste, e em seguida por estrada de rodagem, até a região de Queenstown, é um dos pontos altos de qualquer viagem à Nova Zelândia.

Kaikoura – Ao norte de Christchurch, há várias atrações turísticas. Dependendo da época do ano, lá se pode ver baleias e golfinhos de perto. São feitos vários passeios interessantes perto de Kaikoura, ao redor dos contrafortes de Monte Fyffe.

Wanaka – A uma hora de Queenstown, é um paraíso natural e lugar tanto para se apreciar paisagens deliciosas como para esportes radicais.

Dunedin – É a segunda maior cidade da South Island, fundada pela Igreja Livre Escocesa, foi anteriormente chamada de Nova Edimburgo e até hoje mantém algumas das tradições dos primeiros colonizadores.

Lagos e montanhas nevadas – Quem sai de Christchurch e vai a Queenstown passa por uma linda região de lagos e montanhas nevadas. Não há praticamente cidades no caminho, exceto o povoado minúsculo ao lado do Mont Cook, onde há alguns hotéis. Queenstown, no sul, junto ao lago Wakatipu e rodeada de montanhas num quadro natural belíssimo, pode ser a base perfeita para se explorar o Lago Te Anau, junto da cidadezinha de mesmo nome, e o Parque Nacional de Fiordland.

Queenstown – Além da paisagem sem igual, Queenstown é também uma cidade próspera com vida noturna ativa, restaurantes interessantes e atmosfera internacional. A cidade é pont de partida para diversas excursões pela região.

Transportes na Nova Zelândia

Vejas todas as dicas e informações sobre transportes na Nova Zelândia

Saiba a importância dos guias de viagem

Conheça os títulos

Nossos guias on-line oferecem gratuitamente o conteúdo total dos títulos impressos, vendidos durante os últimos dez anos nas melhores livrarias. Esse conteúdo é, inclusive, superior ao dos guias impressos, pois foi atualizado, enriquecido com mais informações e um grande número de imagens. Bastar acessar este site em qualquer lugar onde haja wi-fi disponível. Você pode fazer isso utilizando seu tablet, lap-top ou mesmo do celular. 

Argentina • Bahia • Chile • Itália • New York •  Nova York • PeruPortugal •    

Links afins