Milford Sound

Milford Sound, a visita aos fjords, as excursões de barco, as acomodações, como organizar sua visita, onde contratar o passeio

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Milford Sound, Nova Zelândia
Milford Sound
Milford Sound, South Island, New Zealand

Milford Sound – Fiordland National Park

O Fiordland National Park compreende uma grande área com diversos fjords na parte sudoeste da ilha do Sul (South Island), na Nova Zelândia. O parque é tão espetacular que foi classificado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Por isso mesmo é um dos pontos altos do turismo na Nova Zelândia.

Onde contratar a excursão

Para pegar um a excursão pelo Milford Sound o mais fácil é tomar um avião até Queenstown na South Island, que tem aeroporto e ligações diretas com Auckland e Wellington.

Se você estiver viajando por terra pode tomar um ônibus ou ir de carro de Christchurch até Queenstown, umas cinco horas de viagem pelo asfalto, com direito a paisagens privilegiadas. Não há muito onde parar pelo caminho, sendo bom lembrar que a Nova Zelândia é um país pouco povoado, principalmente a South Island. Uma idéia é parar no caminho no Mont Cook, onde há opções de hospedagem.

Mapa do Milford Sound

O Milford Sound

O Milford Sound pode ser visitado a partir de “Te Anau“- duas horas e meia de carro – ou da encantadora Queenstown, seis horas de estrada. Apesar de longa, a viagem de Queenstown até o porto de embarque para o cruzeiro pelo Milford Sound, vale a viagem em razão das paisagens.
Embora existam outros fiords que podem ser visitados, o Milford Sound é um dos mais fáceis. Ele é formado por um um profundo vale glaciar rodeado pelos paredões das montanhas, alguns com até 1500 metros acima das águas e invadido por um braço de mar de 15 quilômetros. A profundida máxima do Milford Sound é de 400 metros. Os passeios vão até o final do fiord, junto ao mar.

Vídeo sobre o Milford Sound

Os mini-cruzeiros no Milford Sound

Apesar de pequenas, as embarcações que percorrem Milford Sound têm o conforto necessário, com pequenas cabines com banheiro (igualmente minúsculo…), suficientes para uma só noite. No andar de cima há um restaurante sel-service. As refeições já estão incluídas no preço do cruzeiro. O local serve também para exposições sobre o funcionamento do cruzeiro.

A embarcação sai do porto e avança pelo Milford Sound que tem saída para o mar. Dos dois lados há verdadeiros paredões de pedra que descem quase verticalmente em alguns trechos sobre o lago de águas de um azul muito forte. Em alguns trechos você vê cascatas de águas cristalinas despencando da montanha sobre o Milford Sound. Há momentos em que o barco se aproxima bastante das quedas.

A noite o barco permanece parado e a navegação prossegue pelo Milford Sound no dia seguinte, tomando o caminho de volta até o pequeno porto. É inútil dizer que as vistas são grandiosas, absolutamente espetaculares. Em outros trechos do Milford Sound golfinhos nadam ao lado do pequeno navio e realizam verdadeiras demonstrações. Com sorte, conforme a época do ano pode-se ver baleias.

Booking.com

Mais sobre o assunto:

Christchuch, Ilha do Sul, Nova Zelândia

Oceania e Polinésia

Oceania e Polinésia: o Tahiti, a Nova Zelândia e a Austrália, as atrações, as praias como Bora Bora e outras, paraísos tropicais de águas cristalinas.

Read More »

Nova Zelândia

Nova Zelândia, o país, a Ilha do Sul (South Island) e a Ilha do Norte (North Island), as atrações, como ir para a Nova Zelândia, a melhor época.

Read More »

Receba nossa newsletter

Dicas e detalhes de quem já passou por lá!

O Manual do Turista quer te inspirar com informações que farão a diferença na sua viagem.