Ilha do Norte (North Island)

Ilha do Norte, mais povoada e de clima ameno

A North Island tem um clima semelhante ao da região sul do Brasil e, mesmo no inverno, sobretudo no extremo norte da ilha, as temperaturas são amenas. A North Island é também a região mais industrializada e povoada da Nova Zelândia. É onde ficam as principais cidades, como Auckland, com um milhão de habitantes, onde moram 25% da população do país.

Como ir

Há voos do Chile via Tahiti e de Sidney, na Austrália

Compare preços de passagens aéreas e faça sua reserva

Mapa da Ilha do Norte (North Island) na Nova Zelândia

Hospedagem

Há boas opções de hospedagem em Auckland, Rotorua, Wellington, Taupo.

Escolha e reserve seu hotel na North Island

Melhor época

De abril a novembro. A North Island tem clima bem mais ameno do que a Ilha do Sul, sobretudo em Auckland, na região mais setentrional da ilha.

As atrações

Auckland

Na North Island (Ilha do Norte) Auckland não é somente a maior cidade da Nova Zelândia e seu principal centro comercial e industrial, mas também seu mais vibrante e movimentado centro multicultural, lugar de encontro do homem europeu com o nativo maori.

A paisagem em volta de Auckland é muito verde e dominada por colinas vulcânicas, de onde se tem uma bela vista panorâmica da cidade que, situada sobre uma estreita faixa de terra rodeada de água, tem portos saindo para os dois lados da North Island. Talvez por isso mesmo ela possua mais barcos per capita do que qualquer outro canto do planeta! Auckland é também a cidade onde você desembarca ao chegar à Nova Zelândia, seu primeiro contato com o país.

Vídeo de turismo sobre a North Island

Dica importante

É expressamente probido entrar na Nova Zelândia com qualquer tipo de planta, fruta, grãos e praticamente todo tipo de alimento

Mauris 

Os maoris, os habitantes nativos da Nova Zelândia quando os ingleses desembarcaram, têm um tipo polinésio e uma cultura muito mais avançada do que a dos aborígenes australianos, mais primitiva. Por isso mesmo, os maoris conseguem se integrar e conviver relativamente numa boa com os colonizadores britânicos, conservando a própria cultura na moderna Nova Zelândia. A maior parte da população Maori habita a North Island.

Tairua

É uma pequena e simpática cidade litorânea na costa da Península de Coromandel, bem perto de Auckland. A cidade é situada em um porto pitoresco rodeado por colinas de um lado e pelas areias douradas das praias do Pacífico do outro. Na sua Hot Water Beach, cada um pode escavar a areia e fazer sua própria piscina térmica. Mais ao norte, na costa oeste, fica a Bay of Island, um dos destinos turísticos mais procurados do país, com um litoral muito recortado, uma sucessão de ilhas, lindas praias e pequenas baías e penínsulas. A maior das ilhas, Urupukapuka, conserva vestígios arqueológicos que comprovam que o lugar é habitado pelo homem há pelo menos mil anos.

Rotorua

Ao sudeste de Auckland fica Rotorua, destino turístico top de linha na Nova Zelândia, famoso pelos gêiseres, pelos lagos de água quente e por ser o principal centro da cultura maori. De Auckland é fácil pegar uma excursão para Rotorua, mas há também transportes regulares. Rotorua tem várias atrações turísticas. Em Rotorua é possível fazer um passeios pelo lago em frente à cidade em antigos barcos movido a roda, em lanchas de alta velocidade que realizaram verdadeiros cavalos-de-pau sobre as águas ou sobrevoar a região em hidro-avião.

Tongariro

No Parque Nacional de Tongariro, ao lado do lago Taupo, há alguns vulcões, entre eles o ativo e instável Ruapehu, o mais alto da Ilha do Norte, ao lado uma estação de esqui.

Wellington

Na North Island fica também Wellington, construída em terreno montanhoso no meio de uma baía, a capital da Nova Zelândia e o principal centro cultural, administrativo e político do país. Em todos os lugares em Wellington há o som e o cheiro do mar, trazidos pela brisa, e o aroma das colinas verdes. A cidade guarda os maiores tesouros históricos, culturais e artísticos do país. Wellington é também alegre, cosmopolita, com os melhores museus e galerias de arte neozelandeses, restaurantes, cervejarias e cafés. Por ser o lugar onde os colonos europeus chegaram, também ostenta muitas ruas e edifícios históricos. Wellington tem também um lado bem moderno, com arranha-céus e um skyline de grande metrópole.

Transportes na Nova Zelândia

Veja informações e dicas sobre os transportes na Nova Zelândia