Estado de São Paulo

Estado de São Paulo

O mais “trabalhador” dos estados brasileiros, “locomotiva do Brasil”, que já foi a próspera terra do café para depois se tornar, no século XX, o maior pólo industrial, comercial e de serviços do país, sem perder sua tradição agrícola, é uma das mais atraentes regiões para brasileiros e estrangeiros que buscam lazer, diversão e cultura.
O quadro natural privilegiado do Estado de São Paulo é variado compreende desde as espetaculares paisagens montanhosas e cidades de ar europeu da serra da Mantiqueira até as lindas praias de um litoral onde está boa parte do que resta de nossa Mata Atlântica.

Mapa do Estado de São Paulo

Como ir

A cidade de São Paulo, capital do Estado do mesmo nome, tem ligações rodoviárias e aéreas praticamente com todo o país. O aeroporto de Guarulhos a 25 km da capital é a principal porta de entrada do país.

Compare preços de passagens aéreas e faça sua reserva

Vídeo sobre turismo no Estado de São Paulo

Hospedagem

O centro novo pode ser prático para quem viaja a São Paulo a negócios, mas à noite não é muito agradável. A região da av.  Paulista, entre a av. da Consolação e o Paraíso, é bem servida de metrô e ônibus, tem shoppings, cinemas, teatros, museus. A rua Augusta no trecho próximo à av. Paulista possui alguns bons hotéis. A Augusta mais próxima do centro, porém, não é bem frequentada. Há também opções de hotéis em diversos bairros na zona sul e na zona oeste da cidade.

Onde se hospedar em São Paulo

Escolha e reserve seu hotel em São Paulo

Melhor época

O verão paulista é quente demais na maior parte do estado e também na capital. O inverno é suave.

As opções

O Estado de São Paulo possui diversas estâncias hidrominerais, muitas opções de turismo ecológico em matas, trilhas e montanhas, locais adequados para a prática de esportes radicais, hotéis-fazenda onde se pode desfrutar tranqüilidade e até mesmo uma hidrovia; você sabia que em boa parte navegável do rio Tietê são feitos passeios de barco?

Seja para agitar com os amigos, comer bem, apreciar paisagens, descansar com a família, namorar, fazer compras, curtir um show de jazz, escalar montanhas, surfar, andar a cavalo ou até – quem sabe? – pular de paraquedas, o Estado de São Paulo apresenta opções para todos os gostos, sempre com uma excelente infraestrutura turística.

A capital paulista

A capital paulista, a cidade de São Paulo, é um caso à parte. Uma verdadeira metrópole, cheia de contrastes, como se sabe, mas dotada da características inigualáveis: possui a mais variada rede de restaurantes de alto padrão do Brasil, com culinária de todos os cantos do planeta, excelentes museus, uma agenda cultural de Primeiro Mundo em todos os ramos da arte, da música à dança, das artes plásticas ao cinema, e uma vida noturna insuperável que vai dos “botecos” às danceterias. Sem falar em suas atrações arquitetônicas e históricas, muitas das quais têm sido merecidamente restauradas e revalorizadas.

Localidades turísticas no Estado de São Paulo

Cidade de São Paulo •  Campos de Jordão • AtibaiaSão Luiz do ParaitingaSantos • UbatubaCaverna do DiaboEmbu das Artes • São Luiz do Paraitinga

Litoral

No litoral do Estado de São Paulo estão algumas cidades com lindas praias de todos os tipos, desde algumas bem tranqüilas, até outras com ótimas ondas que fazem a alegria de surfistas. É o caso de Guarujá, Bertioga, São Sebastião, Ilha Bela, Caraguatatuba e Ubatuba, no litoral norte, lotadas nos feriados e no verão. No sul do Estado de São Paulo temos a Praia Grande, Cananéia, Peruibe e Itanhaem.

O Estado de São Paulo possui também diversas estações de água, como Águas de São Pedro, uma cidadezinha pacata, famosa por seus doces.

A Serra da Mantiqueira

Campos de Jordão, na Serra da Mantiqueira, lota no inverno, quando muita gente é atraída pelas baixas temperaturas. Na estrada entre Taubaté e Ubatuba fica São Luiz do Paraitinga, cidadezinha da época do Império, procurada pelos que querem fazer caminhadas e rafting. O Estado de São Paulo tem muitas lugares perfeitos para quem curte turismo radical como paraquedismo e outras modalidades, como é op caso de Americana e Boituva.

Hospedagem

O Estado de São Paulo dispõe de excelente infra estrutura de hospedagem, com hotéis de todos os tipos – tanto para quem vem a negócios, como para que visita suas atrações. Além de hos, você encontra pelo interior do Estado ótimas pousadas, hotéis-fazenda etc. Na cidade de São Paulo há uma ampla gama de opções de hospedagem: hotéis, pousadas, pensões, flats.

Escolha e reserve seu hotel em São Paulo

Site de turismo sobre o Estado de São Paulo

Estado de São Paulo – Site oficial

Sites oficiais de turismo brasileiros | Ônibus no Brasil
Aeroportos brasileiros | Operadoras de Turismo | Agências de viagem
Estado de São Paulo | Estado da Bahia | Estado do Rio de Janeiro
Estado de Santa Catarina | Estado de Minas Gerais | Estado do Maranhão