Champagne

 Champagne-Ardennes: principais atrações turísticas

• Reims • Troyes • Provins • Chalons-en-Champagne

Visitar a região de Champagne-Ardennes é uma excelente oportunidade para degustar aquela que é considerada por muitos a mais nobre das bebidas. Quem percorre de carro a Champagne passa por verdadeiras avenidas de vinhedos. Reims, uma das mais importantes cidades da Champagne, tem uma magnífica catedral gótica que, juntamente com o Palácio do Arcebispo, foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Outra cidade que merece destaque é Troyes, com um interessante centro histórico e igrejas góticas.

Mapa da Champagne

Como ir

Trem

Há trens partindo da Gare de Leste em Paris para Reims, a capital da região de Champagne.

Carro

De Paris a Reims são 117 km.  utilize a A4, a vigem toma aproximadamente 1h40. Um mapa rodoviário da região pode ser útil pois além da capital Reims existem cidadezinhas medievais encantadoras na Champagne, como Troyes, Provins ou Challons-en-Champane.

Hospedagem

Reims é uma cidade maior e com mais opções de hotel. Mas também é possível se hospedar em pequenas cidades próximas, como Challons-en Champagne, Troyes ou Provins.

Escolha e reserve seu hotel na Champagne

Melhor época

Maio, abril, maio, setembro e outubro são épocas boas para se visitar a Champagne. As temperaturas são, em geral, agradáveis. Veja: melhor época para ir à França

Reims

Reims, a capital da Região de Chmpagen é uma cidade anterior aos romanos e foi durante É a mais importante cidade da Champagne e, por sua situação estratégica, pode perfeitamente servir de base para quem deseja visitar a região. Saiba mais, veja fotos e dicas sobre Reims

Troyes

A cidade, queescapou das destruições da duas guerras e conserva seu belíssimos centro medieval praticamente intacto. São velhas casas, uma ao lado da outra, com vigas de madeira entre as travas de pedra e tijolo. Troyes fica a uns 120 km de Reims. Uma tarde é suficiente pra se conhecer seu centro histórico. A cidade desenvolveu-se muito a partir do século XII em razão de suas feiras anuais que tomavam 3 meses. Para o turismo, em razão de seu patrimônio arquitetônico, Troyes é mais importante do que Reims: você não se cansa de flanar por seu centro medieval bem preservado e conservado, repleto de lojinhas chrmosas, bares e restaurantes.

Provins

De carro: 1 h 21 min (92,6 km) via N4. De trem: Há trens diretos da Gare de Leste para Provins. Provins fica a 100 km de Paris e a uns 130 km de Reims. A cidade inteira, considerada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, conserva ainda parte de suas muralhas medievais. O trecho mais interessante delas é a parte próxima à Porte de St-Jean. Outra atração de Provins é a Torre César que teve importância estratégica para a defesa da cidade durante a Idade Média. Até o século XII Provins sediava uma das mais importantes feiras, que atraiam pessoas de toda a Europa, que chegavam para trocar seus produtos.

Chalons-en-Champagne

Chalons é outra cidade muito graciosa da Champagne, rodeada de vinhedos. A cidade não tem tantas construções medievais quanto Troyes, mas conserva algumas bem graciosas, ao lado de canais. Sua bela catedral também merece uma visita. Chalons fica a aproximadamente 35 km a sudeste de Reims. Durante a Idade Média, Chalons foi a principal cidade da Champagne.

Informações práticas sobre Paris

Como ir a Paris

Veja passagens aéreas e pacotes

Onde dormir em Paris

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos

Escolha e reserve seu hotel em Paris

Gosta de champagne?

Conheça algumas das principais vinícolas na Região de Champagne:
Leia “Champagne, a bebida dos deuses

Imagens

Paris em imagens  Fotos dos lugares de especial interesse turístico.

A França  em imagens  Fotos da França e suas regiões.

Informação sobre os guias da série GTB (Guia do Turista Brasileiro)

PARIS CAPA 1 BAIXA PEQUENO

Os guias GTB impressos não estão mais à venda…
Enquanto isso, confira todo o conteúdo completo e atualizado do guia impresso, substituído pelo  Guia GTB ON Line Paris, gratuito, e com dezenas de fotos. Basta ter sinal de internet no local onde você estiver.

 

Links afins