Gouffre de Padirac, França

Turismo na região de Midi-Pyrénées, Sudoeste da França,o Gouffre de Padirac, uma caverna espetacular com rio e lagos em seu interior.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Gouffre de Padirac, no sudoeste da França

Sudoeste da França é repleto de cavernas. Embora algumas delas tenham sido ocupadas por homens pré-históricos, não parece ter sido esse o caso de Gouffre de Padirac na região de Midi-Pyrénées. O lugar lembra um poço gigantesco, parecendo-se um pouco com os “cenotes” guatemaltecos. Esse buraco no chão é resultado do desabamento de uma parte do teto de uma gigantesca caverna, abrindo uma entrada para um verdadeiro labirinto subterrâneo com passagens, formações calcáreas de estalagmites e estalactites (que parecem obra de Salvador Dali!), salões, cachoeiras, lagos, e um rio, que pode ser navegado.

Você tem que tomar três elevadores diferentes para chegar até o rio subterrâneo a cem metros de profundidade, onde embarca num bote para 11 pessoas e navega até um salão conhecido como Le Lac de la Pluie (Lago da Chuva), onde o grupo desembarca e inicia o passeio a pé, guiado, de aproximadamente 2 km, que toma 1h30.

Com passarelas seguras e boa iluminação, esse é um passeio que pode ser feito por pessoas de todas as idades e sem um especial preparo físico (ou seja, não é aquele pneuzinho a mais que o impedirá de conhecer Gouffre du Padirac!) Veja mais informações no site oficial do .

Se você estiver hospedado no sítio medieval de Rocamadour poderá facilmente visitar Le Goffre de Padirac e alguns lugares nas vizinhanças que são alguns dos mais interessantes da França. E, se você curte mesmo aventuras diferentes, saiba que pode voar de balão sobre Rocamadour.

Mapa do Gouffre de Padirac

Como ir a Paris

Veja passagens aéreas e pacotes

Onde dormir em Paris

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos

Escolha e reserve seu hotel em Paris

Booking.com

Mais sobre o assunto:

Reflexos do outono, Giverny - Photo Ariane Cauderlier

Os impressionistas

O impressionismo, sua história, principais artistas, como Monet, Manet, Renoir e outros grandes mestres. Onde conhecer em Paris a obra dos impressionistas.

Read More »
Reims, França

França

Informações e dicas sobre a França, sua capital Paris, as cidades do interior, como ir, a melhor época para viajar para a França, onde se hospedar.

Read More »
Casas típicas em Obernai, Alsácia, França

Norte da França

As principais regiões e cidades de interesse turístico no norte da França: Champagne, Picardie, Normandia, Bretanha e Alsácia-Lorena, dicas de viagem.

Read More »

Sul da França

Principais atrações do sul da França: Midi-Pyrenées, Provence, Alpes, Côte d’Azur, Languedoc-Roussillon, Aquitânia, dicas de vigem, atrações

Read More »

Rhône-Alpes

Turismo na região Rhône-Alpes, as principais atrações: Lyon, Vienne, Courchevel, Chamonix, Evian-les-Bains, Grenoble, como ir, melhor época.

Read More »
Arquitetura tradicional em Provins, França

Champagne

Turismo na Champagne, perto de Paris produtora dos famosos espumantes. Cidades de Reims, Troyes, Provins e Châlons-en-Champagne. dicas de viagem, turismo, transportes.

Read More »
Île Saint-Louis, vista do Sena, Paris

Île-de-France

TYurismo na Île de France, onde fica Paris, suas atrações: Paris, Versalhes, Saint Denis, Fontainebleau, Provins, St-Germain-en-Laye, Malmaison, Royaumont.

Read More »
Place des Vosges, Paris

Paris

Turismo em Paris: como ir, atrações turísticas, dicas de viagem, guia de viagens, gastronomia, hotel, transportes, vida noturna, compras.

Read More »

Receba nossa newsletter

Dicas e detalhes de quem já passou por lá!

O Manual do Turista quer te inspirar com informações que farão a diferença na sua viagem.