Canadá

Sobre o Canadá

O Canadá é um país de regiões esparsamente habitadas, pradarias, florestas, montanhas nevadas, meio ambiente bem preservado e excelente qualidade de vida nos meios urbanos.

A maior parte de sua população concentra-se nas cidades de clima mais ameno, próximas da fronteira americana, ao sul, na região da costa atlântica e no vale do São Lourenço, no qual ficam Quebec, Montreal, Toronto e Ottawa. No verão, as cidades canadenses sofrem uma mudança radical, quando parecem tornar-se mais alegres e animadas. No inverno, devido ao clima rigoroso, os canadenses vivem enfurnados num mundo artificial e fechado mas, ao mesmo tempo, confortável e sofisticado.

Do ponto de vista turístico, o Canadá pode ser uma alternativa mais prática e econômica do que os EUA para aqueles que curtem parques nacionais, vida selvagem e grandes cidades modernas: o visto canadense é mais fácil de ser obtido e a vida é mais barata. Além de oferecer um estilo de vida bem parecido com o americano, o Canadá lhe oferece ainda um delicioso toque europeu em suas províncias francófonas.

Como ir

Há voos de São Paulo para Toronto pela Air Canadá.

Compare preços de passagens aéreas e faça sua reserva

Onde se hospedar no Canadá

Escolha e reserve seu hotel em Toronto

Escolha e reserve seu hotel em Montreal

Escolha e reserve seu hotel em Vancouver

Escolha e reserve seu hotel na cidade de Québec

Quando ir

No verão. O Canadá, principalmente o norte do país é gelado. No sul do Canadá, a partir de maio até o final de setembro, as temperaturas são amenas. Na região norte do país, o verão é a melhor época, com dias longos e temperaturas bem agradáveis.
No inverno as temperaturas estão abaixo de zero, às vezes muito abaixo (-20 °C ou -30 °C!).
A costa do Pacífico, no Canadá, tem temperaturas mais amenas. A costa atlântica e o interior do Canadá têm as temperaturas mais rigorosas. Nas províncias de Ontário e de Quebec, a neve cobre cobre as grandes cidades, deixando as ruas praticamente desertas, pois o frio é insuportável.

TORONTO: – temperaturas médias
Primavera (abril): mínima 1ºC / máxima 10º
Verão (julho): mínima 15ºC / máxima 26ºC
Outono (outubro): mínima 4ºC / máxima 13ºC
Inverno (janeiro): mínima -9ºC / máxima -1ºC

QUÉBEC: – temperaturas médias
Primavera (abril): mínima -2ºC / máxima 7º
Verão (julho): mínima 14ºC / máxima 24ºC
Outono (outubro): mínima 03ºC / máxima 11ºC
Inverno (janeiro): mínima -17Cº / máxima -8ºC

VANCOUVER: – temperaturas médias
Primavera (abril): mínima 4ºC / máxima 14º
Verão (julho): mínima 12ºC / máxima 23ºC
Outono (outubro): mínima 7ºC / máxima 14ºC
Inverno (janeiro): mínima -1Cº / máxima 5ºC

Importante: Agora que você sabe o clima que o espera, veja que roupas e sapatos que deve colocar na sua bagagem

Atrações turísticas

Vancouver – No lado do Pacífico, existe apenas uma metrópole realmente importante: Vancouver, talvez a mais inglesa das cidades canadenses. Saiba mais sobre as atrações turísticas de Vancouver Montreal – Montreal cidade bilíngüe, de ar europeu, tem construções do século XVIII – época da colonização – ao lado de modernos edifícios de arrojada arquitetura. Seu nome deriva da colina central, chamada Mont Royal, onde fica o parque de mesmo nome. Saiba mais sobre as atrações turísticas de Québec.

Toronto – Às margens do lago Ontario, Toronto é a porta de entrada de quem chega do Brasil e a maior, mais moderna e rica cidade canadense, uma espécie de Nova York com uma pitada british e intensa vida cultural e gastronômica. A CN Tower, a mais alta torre do mundo, é perfeita para aproveitar a vista da cidade e do lago. Toronto tem muitas vias subterrâneas e galerias cobertas.

Niagara Falls – Na região dos Grandes Lagos, as cataratas do Niagara perto da cidade de Bufallo, na fronteira com os Estados Unidos, merecem ser vistas: são toneladas de água que caem com enorme impacto, formando uma neblina de gotículas. As gigantescas quedas d’água podem ser vistas de barco ou do alto, de helicóptero.

Norte do Canadá – A região norte do país é pouco habitada e fria durante quase todo o ano, só podendo ser visitada de maio a outubro. Suas paisagens são as mais espetaculares da América do Norte, com montanhas nevadas, lagos de águas esverdeadas, rios de fundo de vale, cachoeiras e enorme quantidade de animais selvagens.

Icefields Parkway – Uma estrada belíssima para percorrer de carro é a Icefields Parkway, com quase 300 km, que corta os parques de Jasper e Banff, nas Montanhas Rochosas. Podem ser feitos passeios a geleiras, lagos e fontes termais. Algumas dessas paisagens podem ser admiradas nos Parques nacionais.

O Canadá possui outros interessantes parques nacionais. Entre eles estão o Parque Nacional Histórico de Anse aux Meadows, na Terra Nova, com restos de casas vikings do século XI (a primeira presença comprovada do homem europeu nas Américas); o Parque Provincial dos Dinossauros, na província de Alberta, com importantes vestígios fósseis de 75 milhões de anos, situado num quadro natural espetacular; o Wood Buffalo, com manadas de bisontes em liberdade; o Parque Nacional Nahanni, com canyons profundos e grande quantidade de vida selvagem; e outros, no noroeste do país, nas montanhas Mackenzie.

Onde se hospedar em Vancouver

Hotel em Vancouver

Onde se hospedar em outras cidades do Canadá

Onde se hospedar em Ottawa

Onde se hospedar em Toronto

Onde se hospedar em Québec

Onde se hospedar em Vancouver

Guias de viagem: para que servem?

Guias de viagem são livros com informações específicas sobre determinado país, região ou cidade. Existem guias de diversos tipos: os que dão maior ênfase aos aspectos históricos e culturais, os que ressaltam a indicação de hotéis e restaurantes, os que privilegiam as opções econômicas (querendo ensinar você a viajar durante 15 dias com US$ 10 ou coisa parecida), os que são mais indicados para quem quer viajar de automóvel num determinado país…

Conheça os títulos

Nossos guias on-line oferecem gratuitamente o conteúdo total dos títulos impressos, vendidos durante os últimos dez anos nas melhores livrarias. Esse conteúdo é, inclusive, superior ao dos guias impressos, pois foi atualizado, enriquecido com mais informações e um grande número de imagens. Bastar acessar este site em qualquer lugar onde haja wi-fi disponível. Você pode fazer isso utilizando seu tablet, lap-top ou mesmo do celular. 

Argentina • Bahia • Chile • Itália • New York •  Nova York • PeruPortugal •    

O que falam sobre os guias de viagem GTB

Opiniões  sobre os guias da série GTB (Guia do Turista Brasileiro) quando de seu lançamento.

As opiniões são referentes à primeira edição, as redações de turismo não costumam comentar as edições seguintes

Links afins